SÉRIE MAIS POPULAR DA DC COMICS

The Flash será finalizada na nona temporada e terá menos episódios

Foto da série The Flash
Grant Gustin durante uma cena da segunda temporada de The Flash (foto: Reprodução/The CW)

O canal americano The CW anunciou que The Flash, uma das séries mais populares da DC Comics, terminará em sua nona temporada. A filmagens estão programadas para começar em setembro, com estreia prevista para janeiro de 2023. A emissora ainda confirmou que a temporada final do seriado terá 13 episódios. “Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público a uma jornada emocional cheia de emoção, humor e espetáculo”, disse o produtor executivo e showrunner da série Eric Wallace.

“E agora Barry Allen chegou ao portão de largada para sua última corrida. Tantas pessoas incríveis deram seus talentos, tempo e amor para dar vida a esse show maravilhoso a cada semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado da série com nosso emocionante capítulo final, quero agradecer ao nosso elenco, escritores, produtores e equipe fenomenal ao longo dos anos que ajudaram a tornar ‘The Flash’ uma experiência inesquecível para audiências em todo o mundo”, completou o produtor.

Após a conclusão de sua nona temporada, The Flash se tornará uma das séries mais longas de todos os tempos produzida pela CW, principalmente quando falamos de produções que tiveram a sua origem exclusivamente na emissora. O seriado do velocista escarlate começou a ser exibido nos Estados Unidos em 2014 e rapidamente se tornou umas das mais assistidas no país, mesmo sendo exibida em um canal que é considerado um dos menores da TV aberta americana.

The Flash também é a mais antiga das produções da DC Comics exibidas pela CW, superando a séries como Arrow, que teve oito temporadas e Legends of Tomorow, série que foi cancelada sem final em sua sétima temporada. A produção é estrelada por Grant Gustin, interpretando Barry Allen/Flash, que também ainda conta com nomes como Jesse L. Martin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Danielle Nicolet, Kayla Compton e Brandon McKnight. Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kreisberg desenvolveram a série, que no Brasil é exibida pela Warner Channel.

Leia mais