Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA BEXIGA

Celso Portiolli fala sobre diagnóstico de câncer: “Meu mundo caiu”

Foto de Celso Portiolli
Celso Portiolli falou sobre diagnóstico de câncer (foto: Reprodução/Internet)

Celso Portiolli concedeu uma entrevista para o Pod É Nosso, de Carlos Alberto de Nóbrega, e relembrou o diagnóstico de câncer na bexiga que recebeu em 2021. O comunicador relatou que havia feito uma ressonância e o resultado não foi o que ele esperava.

“Eu fiz uma ressonância simples, mas achei o resultado muito ‘copia e cola’. Pedi a revisão do laudo. Revisaram. Depois, fiz aqueles exames de toque [próstata]. Estava lisinha. Depois com o doutor Hélio Cruz, ele disse que viu um pólipo na bexiga. O médico me disse que tinha que tirar urgente. Era câncer. Meu mundo caiu”, detalhou o comunicador.

A notícia do câncer na bexiga foi divulgada pelo próprio apresentador do SBT em dezembro de 2021. “Eu iria deixar para o ano que vem, mas não quis começar o Ano Novo com uma notícia dessas. Eu vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim, tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem, eu falei apenas para as pessoas mais próximas. Mas eu quero compartilhar com vocês. Eu tive um câncer de bexiga. Ele foi encontrado na fase mais precoce possível, o que já é uma notícia boa. Porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado”, afirmou o titular do Domingo Legal.

Em fevereiro, Celso Portiolli relatou como estava sendo a vida pós-retirada. “Eles injetam uma vacina BCG na bexiga, é um protocolo mundial. Estou bem, vida normal, posso gravar, trabalhar. Vou fazer isso durante um ano, com intervalos de três meses. Ano passado eu tive aquele câncer pequenininho na bexiga que foi retirado. Se você pesquisar sobre o câncer na bexiga, 70% dos casos acontecem em fumantes. Eu não fumo, estou nos 30%. Então, se você fuma, se cuide. Pare de fumar”, aconselhou o comunicador.

Leia mais