Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE O CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde de hoje (04/08): Globo exibirá o filme Pegando Fogo

Pegando Fogo é o filme que vai passar na Sessão da Tarde
Pegando Fogo é o filme que vai passar na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (04) o filme Pegando Fogo. Lançado em 2015, o longa-metragem é estrelado por Bradley Cooper; Sienna Miller; Daniel Brühl e Emma Thompson. A direção foi feita por John Wells. O filme vai ao ar após O Cravo e a Rosa, às 15h30.

O filme conta a história de Adam Jones que é um chef de um restaurante parisiense de alta classe de propriedade de seu mentor Jean-Luc, até que seu uso de drogas e comportamento temperamental destruíram sua carreira e o restaurante. Na sequência, Adam foi para o exílio auto-imposto em Nova Orleans, descascando um milhão de ostras para ficar sóbrio, planejando ir para Londres para reiniciar sua carreira e tentar ganhar uma terceira estrela Michelin.

Em Londres, Adam procura antigos colegas, começando com o ex-maître d’hôtel de seu mentor, Tony Balerdi, agora gerente de hotel do The Langham Hotel em Londres, propriedade da família Balerdi. Adam entra em um dos quartos do Langham e visita um velho amigo, Conti, e observa o talento de sua subchef Helene, mas ela não gosta de sua arrogância e o dispensa imediatamente. Um colega de Paris, Michel, cujo restaurante Adam havia sabotado por ciúmes, o rastreia. Após uma breve briga, eles conversam e Michel perdoa Adam e pede para trabalhar para ele. Adam também visita um restaurante de ponta dirigido por Reece, com quem tem uma rivalidade de longa data, e a visita termina mal. O ex-traficante de Adam percebe que ele voltou para a Europa e tenta cobrar a dívida pendente de Adam.

Adam convence a famosa crítica de restaurantes Simone a jantar no hotel de Tony. Tony percebe que Adam armou isso e está relutante em deixá-lo cozinhar, mas sua cozinha está em condições tão ruins que resultaria em Simone fechando seu restaurante. Não vendo outra maneira, ele permite que Adam cozinhe. A avaliação favorável de Simone convence Tony a reformar a cozinha do hotel e contratar Adam como chefe de cozinha permanentemente. Ele estipula que Adam deve se submeter a testes de drogas semanais com o psiquiatra de Tony, Dr. Rosshilde. Adam concorda com os testes, embora não esteja interessado em terapia e se jogue nos preparativos para a grande inauguração. Outro velho amigo, Max, se junta à equipe de Adam após ser libertado da prisão. Helene rejeita outras ofertas de emprego até que Conti a despede e a manda para a cozinha de Adam. Helene fica irada por ter sido demitida, mas Adam a convence a trabalhar para ele triplicando seu salário.

Leia mais