Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nova RedeTV! estreia com audiência velha: emissora flerta com o traço

Maurício Meirelles em um trecho da estreia do Foi Mau: programa derrubou audiência da RedeTV! (foto: Reprodução)
Maurício Meirelles em um trecho da estreia do Foi Mau: programa derrubou audiência da RedeTV! (foto: Reprodução)

A nova RedeTV! finalmente entrou no ar, mas a audiência foi ainda pior do que a obtida pela antiga programação. O primeiro dia de estreias no horário nobre fez com que a emissora perdesse 44% do seu público na Grande São Paulo em uma semana. O novo TV Fama e a estreia de Foi Mau não foram páreos nem para a Cultura, e o humorístico de Maurício Meirelles ficou vários minutos atrás da Record News — além de ter sido ameaçado por canais religiosos, como a Rede Vida e a RIT. O Desvendando Cozinhas, por sua vez, se destacou e conseguiu ficar em quinto lugar.

TV Pop teve acesso ao levantamento da audiência da RedeTV! no dia do relançamento de sua programação. Entre 7h e meia-noite, a emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. marcou apenas 0,7 ponto (mesmo índice registrado uma semana antes) e não conseguiu ir além da sexta colocação. A Band, com 2,6, ficou em quarto lugar, seguida pelo 1,1 de média da TV Cultura, que está consolidada como quinta maior emissora da cidade.

O horário nobre, alvo da primeira fase de modificações da grade, perdeu 20% de seu público em relação ao dia 5 de abril: foi de 1,0 para 0,8 ponto. A única atração da faixa horária que ganhou público foi o TV Fama: o reformulado programa de fofocas cresceu de 0,5 para 0,6 ponto — diferentemente do que foi alardeado no evento que relançou os projetos para o mercado publicitário, a atração não ganhou mais 15 minutos no ar. Ela perdeu 15 minutos e, ao invés de terminar às 22h45, passou a ser encerrada 22h30.

Na sequência do noticioso do mundo das celebridades, o Foi Mau afugentou o público do canal e prejudicou o desempenho do Desvendando Cozinhas. Os dois programas tiveram média de 0,5 ponto e fizeram com que a emissora perdesse 44% de seu público da faixa horária em relação aos dados da segunda feira anterior, com a exibição de uma edição especial do Superpop em tributo ao cantor Agnaldo Timóteo (1936-2021).

O humorístico de Maurício Meirelles teve o seu pico no primeiro minuto de exibição: 205 mil e 377 telespectadores estavam sintonizados na atração, o que representa exato 1,0 ponto de audiência. 11 minutos depois, o programa era visto por apenas 41 mil e 75 pessoas pessoas na Grande São Paulo — ou seja, 80% do público não se convenceu com os primeiros minutos do projeto. Em seu último minuto no ar, às 23h31, o Foi Mau era visto por apenas 0,3 ponto.

Depois dele, a RedeTV! levou ao ar o primeiro episódio de Desvendando Cozinhas. O programa culinário de Raul Lemos conseguiu recuperar parte do público perdido por seu antecessor na programação e, apesar da herança ruim deixada por Meirelles, chegou a ter pico de 1,0 ponto à 0h01. Em cinco minutos no ar, a atração conseguiu mais do que dobrar o público da emissora, que foi de 0,3 para 0,8.

Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo. Todos os dados apresentados neste texto são consolidados e não passam por nenhum outro tipo de alteração.

 

Leia mais