Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVELA DAS SEIS

Além da Ilusão: Tenório faz convite irrecusável para Bento

Tenório se junta a Bento para fundar o jornal com ideias democráticas em Além da Ilusão
Tenório se junta a Bento para fundar o jornal com ideias democráticas em Além da Ilusão(Foto: Reprodução/ Globo)

Em Além da Ilusão, da Globo, nos próximos capítulos, ao se despedir de Lisiê, Tenório lhe dirá que usará o dinheiro da herança que o seu pai deixou para abrir um jornal em Campos, com ideias mais democráticas. Ao ler um texto de Bento, o namorado de Olívia vai se espantar com a qualidade do trabalho de escrita do rapaz.

O ex-padre lhe falará: “Caramba, Bento, teu artigo está impecável, forte à beça! E deixa uma pergunta perturbadora no final… Fico feliz por ter rezado em vão aquela missa pela tua alma. O Brasil teria perdido um grande escritor se realmente tivesse morrido na guerra. E nós não teríamos nos conhecido”, o autor ficará muito lisonjeado com o elogio feito pelo tecelão. O redator reclamará da dificuldade de publicar os seus textos.

Tenório achará um absurdo as pessoas não perceberem os ventos democráticos que sopram no Brasil. O jovem confirmará que são por esses motivos que ele pretende fundar um jornal em defesa das ideias progressistas e ideais políticos. Com a insatisfação do amigo em relação ao jornal que trabalha e perceber que ele pode vir a somar muito na sua luta por liberdade, o filho de Lisiê convidará o ex-combatente para trabalhar com ele na fundação de seu jornal.

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Além da Ilusão? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Leia mais