ORPHAN

Ellen Pompeo se afasta de Grey’s Anatomy para estrelar nova minissérie

Foto da série Grey's Anatomy
Ellen Pompeo estará em menos episódios na próxima temporada de Grey´s Anatomy (foto: Reprodução/ABC)

Ellen Pompeo estará se afastando da nova temporada de Grey’s Anatomy, para estrelar Orphan, minissérie baseada em fatos reais, que será produzida pelo Hulu, streaming da Disney. De acordo com o Deadline, a atriz deverá ter um papel reduzido no drama médico, e aparecerá em apenas oito episódios da nova temporada, porém continuará narrando os episódios, além de atuar como produtora executiva.

Acredita-se que o desejo de Pompeo de se aventurar e assumir novos desafios de atuação esteja por trás da decisão de fazer menos episódios de Grey’s. A série do Hulu (que deverá estrear no Brasil pelo Star+) marca um dos poucos papéis que a estrela interpretou fora da produção da ABC, desde que o programa estreou. Ainda de acordo com a publicação, a temporada 19 provavelmente consistirá em cerca de 22 episódios, sendo assim, a atriz não estará no elenco regular do seriado.

Em Orphan, um casal do meio-oeste adota o que eles acreditam ser uma menina de 8 anos com uma forma rara de nanismo. Mas quando eles começam a criá-la ao lado de seus três filhos biológicos, eles lentamente começam a acreditar que ela pode não ser quem diz ser. À medida que questionam sua história, eles são confrontados com perguntas difíceis sobre até onde estão dispostos a se defender, caindo em uma batalha que é travada nos tablóides, no tribunal e, finalmente, em seu casamento.

Katie Robbins, de The Affair, está escrevendo e produzindo executivamente, ao lado de Ellen Pompeo, que está definida como produtora executiva. A produção foi confirmada com oito episódios, ainda sem data de estreia definida. Pompeo é mais conhecida por seu papel como protagonista de Grey’s Anatomy, no qual ela atua desde 2005. Em 2017, a atriz foi classificada como uma das mais bem pagas do mundo.

Leia mais