Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS

Globo cancela série com Kéfera e João Vicente de Castro; saiba o motivo

Imagem com foto de Kéfera e João Vicente de Castro
Kéfera e João Vicente de Castro na novela Espelho da Vida; GNT cancelou série com os artistas (foto: Globo/João Miguel Júnior)

A série Casais Inteligentes Enriquecem Juntos foi cancelada pelo GNT, canal pago da Globo na TV por assinatura. A produção dirigida por Pedro Vasconcelos era baseada no best-seller de mesmo título do consultor financeiro Gustavo Cerbasi. No elenco, estavam nomes como Kéfera, João Vicente de Castro e Leo Jaime. As informações foram publicadas pela colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

O distrato do projeto já foi feito na Ancine (Agência Nacional do Cinema), órgão do governo federal que tem como objetivo fomentar, regular e fiscalizar a indústria cinematográfica e videofonográfica nacional. Os atores já haviam gravado várias cenas da série do GNT. O motivo para o cancelamento foi a pausa de dois anos nos trabalhos por conta da crise sanitária. Com a demora em retomar as filmagens, ficou inviável continuar com a produção.

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos inspirou o filme Até Que a Sorte Nos Separe (2012), protagonizado por Leandro Hassum (Tino) e Danielle Winits (Jane). Uma continuação do longa foi lançada em 2013. O primeiro filme teve a melhor estreia no cinema nacional em 2012, com mais 322 mil ingressos vendidos em seu primeiro fim de semana. A sequência teve um desempenho ainda melhor, ultrapassando a marca de 569 mil espectadores na estreia.

Publicado em 2004 pela Editora Sextante, a obra do escritor Gustavo Cerbasi foi o nono livro mais vendido no Brasil em 2009 na categoria Autoajuda e Esoterismo, segundo levantamento da revista Veja. A publicação aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza. Entre os tópicos abordados no livro estão: Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo; Crises financeiras do relacionamento; Vida a dois: até que ponto juntar tudo; Quando comprar a casa; Planos de previdência e seguros; A educação financeira dos filhos e Como lidar com a herança.

Leia mais