Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Para turbinar Rodrigo Faro, Record agenda estreia do novo Canta Comigo

Rodrigo Faro irá substituir Gugu Liberato na apresentação do Canta Comigo (foto: Divulgação/Record)
Rodrigo Faro irá substituir Gugu Liberato na apresentação do Canta Comigo (foto: Divulgação/Record)

Em mais uma tentativa de reestruturar a sua combalida programação dominical, a Record finalmente agendou a data de estreia da nova temporada do Canta Comigo. O reality musical, que foi comandado por Gugu Liberato em suas duas primeiras edições, passará a ser apresentado por Rodrigo Faro. O programa entrará no ar no dia 25 de abril e, diferentemente da versão teen do formato, será levado ao ar com uma atração separada do Hora do Faro, que tem sofrido sucessivas derrotas para o programa de Eliana Michaelichen no SBT.

Com a novidade, o Hora do Faro perderá 1h45min de sua duração para a entrada do reality. O Canta Comigo irá ao ar a partir das 18h e, durante 12 semanas, será o responsável por aquecer o público para o Domingo Espetacular, que tem a sua média prejudicada pelo desempenho baixo do programa de auditório — normalmente, a revista eletrônica só consegue crescer depois das 21h, depois de mais de uma hora de exibição.

As gravações do formato haviam sido interrompidas em março, por conta do agravamento da crise sanitária em São Paulo. A equipe de Rodrigo Faro só voltará aos estúdios a partir do dia 22 de abril, se aproveitando do regresso do estado para a fase vermelha do plano de contingência proposto pelo governo. Por enquanto, a atração já tem quatro datas de gravação confirmadas.

Além da mudança de apresentador, o Canta Comigo também terá outra novidade em sua terceira temporada. Pela primeira vez, a competição musical será produzida em parceria com a Netflix: a plataforma de streaming poderá transmitir os episódios do reality show antes mesmo da exibição na TV aberta. Em 2020, o Game dos Clones também adotou um modelo semelhante, com a primeira janela de exibição sendo do Amazon Prime, que só liberava os episódios para transmissão na Record semanas depois da disponibilização na plataforma de streaming.

Leia mais