Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAGNO DANTAS

Repórter da GloboNews chora ao falar sobre situação da fome no país

Imagem com foto do repórter Magno Dantas
Magno Dantas se emocionou ao falar sobre a situação da fome no país (foto: Reprodução/Globo)

Magno Dantas, repórter da GloboNews, se emocionou durante uma participação ao vivo no Jornal das Dez na última quarta-feira (3). O profissional não conseguiu segurar as lágrimas no momento em que falava sobre o caso de uma criança de 11 anos que ligou para polícia para pedir ajuda porque a família estava passando fome. O apelo foi feito em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em conversa com uma equipe da Globo, o menino explicou que ligou para a Polícia Militar porque não tinha nada para comer em casa, apenas farinha e fubá. Com a voz embargada, o repórter da Globo de Minas Gerais não se conteve e acabou desabafando. “Hoje, a situação foi totalmente diferente. Chegaram doações de várias partes da cidade, de várias partes do estado. A família nunca tinha visto tanta comida. As crianças chegaram a se lambuzar de iogurte, de chocolate, de leite”, disse o jornalista.

De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) em parceria com ONGs e Institutos do país, cerca de 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil em 2022. Além disso, 58,7% dos brasileiros convivem com a insegurança alimentar em algum grau –leve (quando há receio de passar fome em um futuro próximo); moderado (quando há restrição na quantidade de alimentos que é consumida) ou grave (quando há escassez de comida para toda a família).

Na participação na GloboNews, Magno Dantas acabou se emocionando ao se colocar no lugar da família que passava necessidades. “Assim, a gente que é pai é difícil de falar uma situação dessa. A gente se emociona. Além da comida, chegou roupa e até brinquedos”, afirmou. “Então foi um alívio na situação da família. Então o que a mãe quer é um emprego para que nunca mais precise passar por uma situação como essa”, disse ele.

Nas redes sociais, telespectadores ficaram sensibilizados com o vídeo do momento em que o jornalista desabafou sobre a notícia. “Não foi só você, amigo, eu também… E com certeza milhares ou milhões de brasileiros”, disse um perfil. “Só as pessoas do bem que se comovem com as outras pessoas que sofrem”, disse outro internauta.

Assista ao vídeo do momento em que o repórter Magno Dantas se emociona ao falar sobre a fome no país:

Leia mais