Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO ESPORTE ESPETACULAR

Temperatura Máxima de hoje (07/08): Globo exibirá Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio

Foto do filme do Domingo Maior
Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (07) a ação Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio. Lançado em 2011, o filme é estrelado por Dwayne Johnson, Elsa Pataky, Gal Gadot, Joaquim De Almeida, Jordana Brewster, Ludacris Ludacris, Paul Walker, Sung Kang e Tyrese Gibson. Com um orçamento de cerca de 125 milhões, o filme faturou mais de 696 milhões de dólares com as bilheterias.

Depois de resgatarem Dominic Toretto da prisão após baterem no ônibus que o transportava, Brian O’Conner e Mia Toretto fogem para o Rio de Janeiro, Brasil, onde encontram Vince, amigo de infância de Dom e desafeto de Brian desde o primeiro filme da franquia. Vince comenta sobre um trabalho que aceitou sobre roubar três carros esportivos de um trem, porém quando o assalto dá errado, Dom, Brian e Mia são responsabilizados pela morte de três agentes do Departamento de Justiça Norte-americano. Neste momento eles percebem que o empresário corrupto que comanda o Rio, Hernan Reyes, quer silenciá-los.

O filme foi elogiado pela crítica, que gostaram da combinação de comédia com ação. Alguns rotularam o filme como o melhor da série. Johnson foi escolhido por sua performance pelos críticos, como “a melhor coisa, de longe, em Velozes e Furiosos”, cenas envolvendo Johnson e Diesel, segundo críticos especializados foram, muitas vezes, os “melhores momentos do filme”.

Apesar da resposta positiva, outros criticaram o tempo de execução do filme, considerando-o demasiadamente longo. Alguns criticaram o retrato que o filme deu ao Rio de Janeiro, como um refúgio para o tráfico de drogas e corrupção, rotulando como um “estereótipo”.

Leia mais