Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DAS TARDES DO SBT

Esmeralda: resumo do próximo capítulo, quarta-feira, 10 de agosto

Esmeralda está em cartaz na faixa das 13h no SBT (foto: Arte/TV Pop)

Esmeralda, novela exibida pelo SBT durante parte do horário do almoço, é baseada em uma história venezuelana produzida originalmente em 1971. O folhetim conta a história de duas crianças que nasceram durante uma noite de tempestade: uma menina, filha de ricos fazendeiros, e um menino, filho de uma família camponesa. A menina, porém, aparentemente teria nascido morta e, em uma atitude impensada, a governanta dos latifundiários sugerirá que as crianças sejam trocadas. Rosário, curandeira responsável pelo parto supostamente malsucedido, será responsável por trocar os bebês e, para isso, será recompensada com dinheiro e um par de brincos de esmeralda. A curandeira, no entanto, logo perceberá que a menina está viva. Com receio de ser mandada para a cadeia, ela decide cuidar sozinha da bebê — e a batizará de Esmeralda, em uma referência aos brincos que recebeu da família Álvares Real.

Confira o resumo do próximo capítulo da trama da emissora de Silvio Santos, que vai ao ar nesta quarta-feira, 10 de agosto:

Esmeralda se culpa por ter traído Álvaro. Esmeralda escreve uma carta para os seus grandes amigos Sabiá e Firmino. Ela confessa a Rosário que sente muita saudade de sua vida no campo. Lúcio está decidido a ficar com Esmeralda mesmo que sua cirurgia não tiver o resultado que espera. Esmeralda decide contar ao noivo que ela e José Armando se beijaram. Rodolfo viaja com o neto para a fazenda e se sente o homem mais feliz do mundo. Álvaro percebe que Esmeralda está escondendo alguma coisa e fica inquieto. Esmeralda, por sua vez, teme a reação dele e decide não contar nada sobre o que aconteceu entre ela e José Armando. José Armando decide se casar o mais rápido possível e surpreende a noiva com o pedido. Florzinha e Dionísio chegam à fazenda. Rosário decide investigar o paradeiro de Lúcio. Cansado de ficar no hospital, Lúcio sai com seu motorista. Aurora e Adrian conversam sobre os preparativos para o casamento quando percebem a presença de Lúcio rondando a entrada da Vila. Adrian vai atrás dele, mas não consegue alcançá-lo. Aurora conta tudo que aconteceu para Esmeralda que fica muito assustada com a possibilidade de estar sendo vigiada por Lúcio. José Armando não está feliz com o seu casamento, mas tem consciência que é a única maneira de deixar Esmeralda em paz. José Armando pede demissão do hospital. Hilda conta a novidade para Esmeralda, que fica triste, pois sabe que José Armando tomou essa decisão por causa dela. Rosário descobre que Lúcio vendeu tudo e se mudou para a capital. Fátima comenta com Branca sobre o casamento de José Armando. Esmeralda chega e fica sem ação ao ouvir a notícia. José Armando vai à casa de seus pais, encontra Esmeralda e admite que está se casando para deixá-la em paz.

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Esmeralda? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais