Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DAS TARDES DO SBT

Esmeralda: resumo do próximo capítulo, terça-feira, 9 de agosto

Esmeralda está em cartaz na faixa das 13h no SBT (foto: Arte/TV Pop)

Esmeralda, novela exibida pelo SBT durante parte do horário do almoço, é baseada em uma história venezuelana produzida originalmente em 1971. O folhetim conta a história de duas crianças que nasceram durante uma noite de tempestade: uma menina, filha de ricos fazendeiros, e um menino, filho de uma família camponesa. A menina, porém, aparentemente teria nascido morta e, em uma atitude impensada, a governanta dos latifundiários sugerirá que as crianças sejam trocadas. Rosário, curandeira responsável pelo parto supostamente malsucedido, será responsável por trocar os bebês e, para isso, será recompensada com dinheiro e um par de brincos de esmeralda. A curandeira, no entanto, logo perceberá que a menina está viva. Com receio de ser mandada para a cadeia, ela decide cuidar sozinha da bebê — e a batizará de Esmeralda, em uma referência aos brincos que recebeu da família Álvares Real.

Confira o resumo do próximo capítulo da trama da emissora de Silvio Santos, que vai ao ar nesta terça-feira, 9 de agosto:

Adrian tenta por um ponto final em seu relacionamento com Graziela. Ele insiste em convencê-la de que jamais poderão ser felizes, pois pertencem a mundos completamente diferentes. Dr. Bernardo convoca uma junta médica para decidir como será a cirurgia de Lúcio Malaver, pois ele tem um grave problema cardíaco e corre um grande risco de morrer na mesa de operação. José Armando ao encontrar Esmeralda no hospital não consegue conter seus sentimentos. Ele abre seu coração e diz tudo que sente por ela e a beija. Esmeralda corresponde ao beijo, mas depois começa a chorar e sai correndo. Esmeralda reflete sobre o que aconteceu no seu último encontro com José Armando e se arrepende de ter caído em tentação. Hilda descobre que o paciente misterioso é Lúcio Malaver e que ele está atrás de Esmeralda. Rosário decide voltar para o interior para certificar que Lúcio continua morando lá. Graziela suspeita que sua mãe se aliou a Lúcio Malaver para destruir Esmeralda. Bernardo comenta com a filha que na próxima semana vai operar Lúcio Malaver e ela finalmente poderá colocar em prática seu plano de separar definitivamente Esmeralda de José Armando. Esmeralda conta para Florzinha que José Armando a beijou e chora por ter traído a confiança do homem que a ama tanto.

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Esmeralda? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais