Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM PRIMEIRA MÃO

Globo escala Thaís Fersoza para dividir comando do The Voice com Fátima

Imagem com foto de Thaís Fersoza e Fátima Bernardes
Thaís Fersoza e Fátima Bernardes; atriz fará sua estreia no principal programa da franquia The Voice (foto: Globo/João Miguel Júnior/Victor Pollak)

A Globo já tem definidos os detalhes da 11ª temporada do The Voice Brasil, que será comandado por Fátima Bernardes em novembro. Além da estreia da ex-titular do Encontro no gênero de reality shows, a atração também contará coapresentação de Thaís Fersoza. A atriz e influenciadora estreou na função na segunda temporada do The Voice+ e, neste ano, também estará pela primeira apresentando os bastidores do programa principal da franquia. A mulher de Michel Teló, que continua como jurado, substitui a também atriz Jeniffer Nascimento, atualmente no elenco da novela Cara e Coragem.

A primeira temporada do The Voice Brasil com apresentação de Fátima Bernardes está prevista para estrear na Globo no dia 15 de novembro, com as exibições às terças e quintas, após a novela Travessia, substituta de Pantanal, com 14 episódios no total. O último programa da competição musical será exibido no dia 29 de dezembro. Em plano comercial distribuído ao mercado publicitário, a Globo destacou que a atração terá posição estratégica na programação, pegando o período da Copa do Mundo do Catar, os capítulos finais de Verdades Secretas 2, a Black Friday e as festas de fim de ano.

No time de técnicos, estão confirmados os nomes dos cantores Iza, Lulu Santos, Gaby Amarantos e Michel Teló. As fases das Audições às Cegas serão realizadas entre 15 e 24 de novembro. O Tira Teima acontece em três episódios, entre 29 de novembro e 6 de dezembro. Já a fase Batalha, em que os participantes da mesma equipe disputam para definir quem irá para a próxima fase, será nos dias 8 e 13. A Batalha dos Técnicos, em 2 episódios, será nos dias 15 e 20. Já a fase Remix, em que cada time se apresenta e o técnico escolhe quais vozes quer manter em seu time, será no dia 22. A semifinal e a final da temporada acontecem nos dias 27 e 29 de dezembro, respectivamente.

A Globo vai usar a vitrine de transmissão da Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro, para alavancar o novo programa de Fátima Bernardes. O departamento de Programação prepara uma campanha de publicidade que associe a ex-apresentadora do Jornal Nacional ao período do Mundial. Nos bastidores, a expectativa é de que a programação da Globo tenha um aumento de 20% na audiência com as transmissões dos jogos da fase de grupo da Copa do Mundo. Neste período, serão transmitidos quatro jogos por dia durante duas semanas. A maratona de partidas vai ocorrer na faixa das 7h às 18h, o que ajudará a impulsionar as atrações do horário nobre.

Em abril, Fátima justificou sua saída do Encontro após dez anos como uma oportunidade de concluir sua transição do jornalismo para o entretenimento. “Lá vem mais uma grande mudança na minha vida. E lá vem textão. Sou inquieta, tenho medo de me acomodar e sempre quis concluir minha transição do jornalismo para o entretenimento. A oportunidade apareceu. “A felicidade é grande pelo desafio e por saber que o Encontro permanecerá chegando à casa das pessoas com informação, pautas necessárias e diversão também. Tenho muito orgulho do programa que construí com uma equipe incrível e com vocês de casa, sempre dispostos a participar. Minha gratidão eterna por embarcarem nos meus sonhos”, complementou.

Reportagem com a colaboração de Gabriel de Oliveira e Douglas Emiliano.

Leia mais