Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-GALÃ DE NOVELAS

Mário Gomes comemora 14 anos fora da Globo: “Graças a Deus”

Imagem com foto do ator Mário Gomes
Mário Gomes comemorou estar fora da Globo e ainda criticou artistas ligados ao canal (foto: Reprodução)

Sem contrato fixo com a Globo há 14 anos, Mário Gomes comemorou não fazer mais parte do elenco da emissora. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, o ex-galã da emissora líder criticou a empresa e alguns artistas ligados a ela. O famoso que fez sucesso nas novelas Guerra dos Sexos (1983) e Vereda Tropical (1984) ainda aproveitou para defender o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Estou fora da Globo há 14 anos, graças a Deus. Não preciso me envolver [com a emissora]. Vejo meus colegas praticamente obrigados a apoiar a Globo”, disse ele. Na conversa, o ator criticou alguns artistas, como a apresentadora Xuxa Meneghel. “A Xuxa não tem noção de nada, meu pai do céu. Ela fala as coisas, mas não sabe o que está acontecendo. Ela não sabe como vai ser ruim para ela um governo socialista e narcotraficante”, declarou.

Mário Gomes ainda palpitou sobre a desavença familiar entre os irmãos Bruno e Thiago Gagliasso, que romperam a relação em outubro de 2018 em meio a divergências políticas e após uma exposição de conversas íntimas nas redes sociais. Na opinião do ator de 69 anos, o marido de Giovanna Ewbank é quem está errado na discussão. “O irmão dele [Thiago] está com a cabeça certinha, não está preso a nada”, afirmou.

“Nós somos a favor da liberdade de expressão. Você pode falar o que você quiser. Você não poder falar que é complicado. Se você não gostou, tem o direito até de me processar”, disse o veterano, que ainda defendeu o presidente Bolsonaro. “Ficam dizendo que é ditador, mas ele não faz nada. Só esculhambam ele, enfiam faca nele, de verdade. Aquela facada, ele não morreu porque Deus não quis. Foi uma coisa muito grave, muito séria”, relembrou.

Mário Gomes deixou o elenco fixo da Globo após a novela A Favorita (2008), atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. No ano seguinte, foi contratado pela Record, onde atuou em Poder Paralelo (2009), Louca Família (2009), Vidas em Jogo (2011) e Pecado Mortal (2013). Seu último trabalho na televisão foi em 2018, após uma participação especial na novela das seis Tempo de Amar, da Globo. Fora das telinhas, o ator chegou a vender sanduíches nas ruas do Rio de Janeiro. Em 2020, após descobrir um câncer de próstata, ele precisou interromper o trabalho de vendedor ambulante para tratar da saúde.

Leia mais