Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-DEPUTADO CASSADO

Record convida Arthur do Val, o Mamãe Falei, para A Fazenda 14

Imagem com foto de Arthur do Val, o Mamãe Falei
Arthur do Val, o Mamãe Falei, foi convidado pela Record para participar de A Fazenda 14 (foto: Reprodução)

O ex-deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, foi convidado pela Record para participar da décima quarta temporada do reality show A Fazenda, que estreia em setembro. Em maio, o político foi cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) como punição por ter feito comentários sexistas contra mulheres refugiadas ucranianas em áudios vazados. Ele ficou inelegível por oito anos, segundo a Lei da Ficha Limpa.

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Arthur do Val recebeu o convite da emissora do bispo Edir Macedo para integrar o elenco da próxima temporada do reality show rural. O ex-deputado federal ficou interessado na proposta do canal paulista e avalia se participará da atração. O MBL (Movimento Brasil Livre), movimento do qual Mamãe Falei faz parte, é contrário ao convite.

Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, foi o primeiro deputado cassado pela Alesp em mais de 23 anos. O último parlamentar que havia sido cassado pelo Legislativo Paulista foi o ex-deputado Hanna Garib, em 1999, que era acusado de fazer parte da chamada “máfia dos fiscais” da cidade de São Paulo, na época que era vereador da capital. A cassação de Arthur foi aprovada por unanimidade entre todos os 73 deputados que participaram da sessão. Para ter o mandato cassado, era preciso 48 votos entre os 94 deputados estaduais da Alesp.

Em plano comercial distribuído para o mercado publicitário, a Record informou que a estreia de A Fazenda 14 está prevista para 13 de setembro, uma terça-feira. Ao todo, a emissora pretende exibir 94 episódios do reality rural até dezembro. Serão confinados nas instalações de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, 21 participantes, que já começaram a ser procurados pela rede. Adriane Galisteu, que estreou no comando da disputa em 2021, está confirmada na apresentação do novo ano da atração.

Leia mais