Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

GloboNews faz mudanças e Nilson Klava irá apresentar telejornal no Rio

Foto do jornalista Nilson Klava
Nilson Klava entrou para o time de apresentadores da GloboNews (foto: Reprodução/TV Globo)

A GloboNews fará mais uma mudança em seu time de apresentadores. Depois do retorno de Mônica Waldvogel para a bancada de um telejornal após 12 anos de hiato e de fazer mudanças em diversas faixas horárias, o canal de notícias irá promover mais de um de seus repórteres para o time de âncoras reservas dos noticiosos da emissora. Dessa vez, o escolhido pelos executivos foi o repórter Nilson Klava, de Brasília. Ele estreará na nova função já neste sábado (13) e domingo (14), apresentando os jornalísticos que vão ao ar das 12h às 18h.

Com apenas 26 anos, Nilsinho — como é chamado pelos colegas de trabalho — chamou a atenção dos executivos da Globo por sua desenvoltura como repórter de política: mesmo com a pouca idade, o jornalista conseguiu cultivar fontes nos bastidores do poder e se tornou um dos principais responsáveis pelos furos trazidos pela emissora. O seu bom desempenho na função já havia o credenciado para experiências em estúdio, sempre em assuntos relacionados ao mundo da política. A experiência do final de semana será a sua segunda vez em uma área mais abrangente.

A reportagem do TV Pop apurou que a promoção para o posto de apresentador eventual não foi a única deferência da diretoria da GloboNews para Nilson Klava: logo em sua estreia, ele terá a chance de comandar os telejornais do canal de notícias diretamente do principal estúdio da emissora, localizado no Rio de Janeiro. Trata-se de um privilégio para poucos. Normalmente, âncoras plantonistas iniciantes apresentam os jornalísticos diretamente de suas cidades de origem, como São Paulo e Brasília, e só ganham chances na capital fluminense após vários meses na função.

Em sua estreia oficial como plantonista, Nilson Klava terá a missão de substituir Erick Bang — o titular dos finais de semana do canal de notícias está de férias no Líbano desde o dia 27 de julho. Antes disso, o repórter teve uma breve oportunidade como apresentador: ele comandou apenas uma edição do Conexão GloboNews em novembro do ano passado, nos estúdios de Brasília, em uma ocasião que Camila Bomfim precisou ser afastada pouco antes do início do telejornal. Agora, ele entrará de fato para o time de apresentadores reservas do canal de notícias.

Leia mais