Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO AR EM A FAVORITA

Giulia Gam conta que se afastou das novelas para cuidar da saúde mental

Foto da atriz Giulia Gam
Giulia Gam falou sobre depressão e possível retorno para novelas (foto: Reprodução/TV Globo)

Longe das novelas desde Boogie Oogie, em 2014, Giulia Gam revelou em entrevista ao Splash, do UOL, que precisou de afastar dos folhetins após ser diagnosticada com depressão. Lembrada por participações em tramas como Mulheres Apaixonadas, de 2003, A Favorita, de 2008 e Ti Ti Ti, de 2010, a atriz conta que tomou a decisão de se afastar para cuidar da saúde mental. “Nessas horas, a gente tem que pedir ajuda médica”, desabafa.

“Eu realmente tive uma depressão. Nessas horas, a gente tem que pedir ajuda médica. Muitas vezes, a gente não percebe que está tendo uma depressão porque ela se manifesta diferentemente para cada pessoa, mas você tem que procurar um terapeuta, um psiquiatra e superar. A cabeça e a alma da gente são muito complexas e sensíveis”, disse a artista, que atualmente leva uma vida confortável no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz porque estou me sentindo bem, estou com o coração em paz e desfrutando desse momento. Poder cuidar da minha saúde, fazer os meus exercícios, encontrar os meus amigos… Tenho recebido propostas de trabalhos, então, logo logo, eu apareço por aí”, revela a atriz. Recentemente, Giulia foi escalada para a série Mal Secreto, do Globoplay, que acabou sendo cancelada pela plataforma. “Antes da pandemia, a gente ia gravar uma série muito interessante, mas eu soube agora que ela foi cancelada, o Mal Secreto era o nome dela”, contou.

Atualmente, a atriz pode ser vista na reprise de A Favorita, interpretando a personagem Diva. “A Diva foi uma surpresa porque ela trocaria de lugar com a Donatela (Claudia Raia) e morreria na prisão. Depois, conversando com o João Emanuel, e o Ricardo Waddington, o autor achou que era interessante manter a personagem. E eu disse: ‘bom, ela vai ser o que, então?’ E me surpreendi quando o João Emanuel inventou que ela era uma traficante de armas”, lembra.

Leia mais