Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONTRATADA DO SBT

Eliana nega que tenha recebido convite ou qualquer contato da Globo

Imagem com foto da apresentadora Eliana
Eliana durante apresentação do seu programa no SBT; apresentadora negou ter recebido convite da Globo (foto: SBT/Rodrigo Trevisan)

A apresentadora Eliana tem sido alvo de boatos sobre uma suposta negociação com a Globo para integrar o elenco da emissora a partir do ano que vem. Nesta semana, o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, divulgou a informação de que a loira estaria em conversas avançadas para se mudar para o canal líder depois que o nome dela se tornou assunto dentro da empresa por causa de um estudo de mercado. Procurada pelo TV Pop, a assessoria de imprensa da contratada de Silvio Santos negou que a comunicadora tenha recebido convite ou feito contato com a concorrente do SBT.

Segundo o colunista do vespertino da RedeTV!, a Globo estaria estudando novas opções para ocupar o horário do Encontro com Patricia Poeta após verificar que a atração da ex-apresentadora do É de Casa estava recendo críticas por parte do público, principalmente nas redes sociais. Ainda de acordo com o jornalista, Eliana poderia ocupar o lugar de Poeta tanto no horário do Encontro, quanto o do Mais Você, de Ana Maria Braga. Até mesmo Paola Carosella, ex-jurada do MasterChef, foi apontada como um dos nomes para uma suposta nova reformulação na programação matinal da rede carioca. A chef está fora da TV desde janeiro de 2021, quando decidiu deixar a Band para cuidar melhor dos seus restaurantes e passar mais tempo com a família.

No mês passado, a Globo saiu em defesa do trabalho de Patricia Poeta na apresentação do Encontro. A jornalista tem sido detonada por telespectadores desde que assumiu a atração que era comandada por Fátima Bernardes até o fim de junho. Em seu perfil em uma rede social de mensagens curtas, a emissora líder aproveitou um comentário de um seguidor para exaltar sua contratada. “Simplesmente estou amando as nossas manhãs do encontro com a Patrícia Poeta”, disse o perfil de um fã de reality shows. “Tá sendo uma delícia passar as manhãs com a Patrícia! Ela é uma querida e sempre dá um show”, respondeu o canal.

Em conversa para a jornalista Ranyelle Andrade, do Metrópoles, no mês passado, Eliana afirmou que ainda tem sonhos a realizar e se diz “superaberta às possibilidades”. “Me sinto muito feliz no momento atual da minha carreira, mas também sou inquieta para evoluir sempre”, declarou. Segundo ela, um dos seus desejos é que o espaço que ocupa na programação de domingo possa ser experimentado por outras mulheres.

“Sem dúvidas, ser uma representante feminina por esses 17 anos é uma baita conquista. Eu tenho muito orgulho de ser uma mulher nesse meio tão masculino dos programas de auditório dominicais”, diz. “No entanto, acho super necessário vermos, no futuro, mais mulheres comandando atrações na televisão aberta, principalmente aos domingos”, finalizou a apresentadora de 48 anos. Além do trabalho à frente do Programa Eliana no SBT, Eliana também pode ser vista no comando do reality show Ideias à Venda, da Netflix.

Procurada pelo TV Pop para comentar as notícias sobre uma suposta ida da apresentadora Eliana para a Globo, assessoria de imprensa negou que ela tenha sido procurada pela emissora: “A apresentadora não recebeu convite ou teve qualquer contato com outra emissora. Eliana segue vice-líder aos domingos à frente do Programa Eliana, no SBT”.

Leia mais