Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REAPRESENTAÇÃO DO SBT

Cuidado com o Anjo: Resumo dos capítulos de 15 a 19 de agosto

Imagem com foto do logo da novela Cuidado com o Anjo
A reprise de Cuidado com Anjo vai ao ar de segunda a sexta, no SBT (foto: Divulgação/SBT)

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Cuidado com o Anjo? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 15 de agosto
Capítulo 51
Amador tenta convencer Malú a voltar com ele para a cidade para retomar sua carreira na televisão. Malú diz que ainda não se sente preparada para voltar e que primeiro precisa conversar com Leopardo. Amador se irrita com a decisão dela. Tininha, que não sabe da morte da mãe, está ansiosa para conhecer seu irmãozinho. Branca procura padre Anselmo com a personalidade de Ivete e tenta fazer mal ao religioso. Nesse momento a personalidade de Ivete abandona sua mente e Branca pede a ele que chame a polícia, mas o padre decide chamar João Miguel. Leopardo declara seu amor a Malú, que se sente confusa, pois nunca pensou em voltar a encontrar um amor puro e verdadeiro. Leopardo pede que se case com ele e nunca o abandone. Malú conta a Candelária que Leopardo a beijou e confessa que ainda ama João Miguel. Vicente sente ciúmes de Rosa ao vê-la acompanhada do médico. João Miguel vai ao encontro de Branca e ela diz que quer pagar pelo crime que cometeu. O caso de Branca é posto nas mãos da justiça. Micaela e Candelária ficam sabendo que Branca foi presa e escondem o jornal para que Malú não fique sabendo o que aconteceu. Ofélia discute com o genro diante do advogado e João Miguel se vê obrigado a contar toda a história de Viviana. Mesmo depois de ouvir tudo, Ofélia ainda está determinada a se valer de todos os meios para que João Miguel também pague pela morte de sua filha. Leopardo leva Malú para um passeio no campo e aproveita o momento para, mais uma vez, dizer que ela mudou sua vida e que está perdidamente apaixonado. Ofélia tenta falar com a neta para lhe dizer que a mãe está morta, mas Rosa a impede e conta tudo para o irmão. João Miguel fica furioso e diz a Ofélia que não permitirá que coloque sua filha contra ele. Padre Anselmo visita Malú e, embora não lhe diga que João Miguel agora é um homem livre, pergunta se aceitaria uma reconciliação. Padre Anselmo pergunta a Malú se ela voltaria para João Miguel e Leopardo interrompe a conversa antes que ela possa responder. Elsa comunica a Francisco que Nelson está com uma cirrose em estágio avançado e que cuidará dele até o fim. Candelária pergunta a Malú o que pretende fazer e Micaela diz a padre Anselmo que Malú deve ficar na fazenda e se casar com Leopardo. Malú diz a Leopardo que decidiu ficar ao seu lado e ele afirma que será um pai para seu filho. Padre Anselmo tenta tranquilizar Rosa, mas ela teme que Ofélia consiga acusar seu irmão de ser cúmplice de Branca na morte de Viviana. O advogado informa João Miguel que o julgamento será na próxima semana e avisa que as coisas poderão se complicar, pois Viviana estava grávida. Nelson conhece seu filho e Elsa agradece Eduardo por tudo que fez por ela. Atrás das grades, Branca se transforma em Ivete e grita desesperadamente. Leopardo pede Malú em casamento e ela se pergunta se realmente conseguirá esquecer João Miguel. Candelária pergunta a Malú por que decidiu se casar com Leopardo.

Terça-feira, 16 de agosto
Capítulo 52
João Miguel diz a Rosa que se tudo der certo se casará com Branca, embora Malú seja sempre o grande amor de sua vida. Malú diz a Candelária que se casa com Leopardo por agradecimento e que, se um dia conseguir se apaixonar por ele, será uma traição ao grande amor de sua vida. O advogado pergunta a Branca se há outro médico que possa atestar sua dupla personalidade e ela responde que sim, Omar. Rosa confessa a Mercedes que está desiludida com seu filho, pois ele não reage. Vicente, com medo de perder o amor de Rosa, procura um médico para tentar se reabilitar. Leopardo começa a preparar os trâmites para o casamento e diz a Malú que quer reconhecer seu filho. Humberto beija Rosa e se declara. João Miguel está decidido a encontrar esse médico que pode ajudar Branca. Estefânia está decidida a se casar com João Miguel e a fazer de tudo para que Branca fique por muitos anos atrás das grades. Cecília descobre o nome da fazenda onde está Malú e fica sabendo que possivelmente ela nunca mais voltará para a capital. João Miguel pede Branca em casamento. Malú relembra os momentos felizes que viveu ao lado de João Miguel. Enquanto Malú continua decidida a esquecer de João Miguel, ele fica sabendo que Rosa terminou seu relacionamento com Vicente e que pensa em se casar com Humberto. Cecília diz a Patrício que já sabe onde está sua filha e pede a ele que a acompanhe até a fazenda. Estefânia e Amador ficam muito alterados com a notícia. Micaela e Candelária temem que Malú leia os jornais e descubra o que está acontecendo com João Miguel. Branca fica muito nervosa quando o advogado comunica que ela será transferida para o presídio e que já foi marcada a data do julgamento.

Quarta-feira, 17 de agosto
Capítulo 53
João Miguel fica surpreso quando os policiais dizem que Viviana pode ter matado uma pessoa fora do país. Malú sente saudade de João Miguel, mas está decidida a não decepcionar Leopardo. João Miguel fica sabendo, por um comentário de padre Anselmo, que Malú vai se casar e chora muito. Estefânia promete a Cecília que vai levá-la até Malú. Malú fica sabendo que João Miguel está sendo acusado da morte de Viviana e diz a Candelária que ele seria incapaz de tirar a vida de uma pessoa. Cecília e Estefânia se dirigem à fazenda para encontrar Malú. Ela, por sua vez, decide voltar à capital para ficar ao lado de João Miguel. Candelária pergunta se ela esqueceu seu compromisso com Leopardo. Candelária insiste em lembrar Malú de seu compromisso com Leopardo e a gratidão que deve ter por ele. Ela responde que João Miguel é o grande amor de sua vida, pai de seu filho e tem o direito de ficar ao seu lado. Ofélia fica furiosa quando Rosa e João Miguel falam sobre as acusações que pesam sobre Viviana e acusa os dois de tentar desvirtuar os fatos para tentar reverter à situação no julgamento. Malú diz a Candelária que lhe dói desiludir Leopardo, mas já não há nada que a separe de João Miguel. Malú e Candelária partem para a capital e, no caminho, cruzam com o carro onde estão Cecília e Estefânia. Leopardo volta de viagem acreditando que vai ser muito feliz ao lado de Malú. Cecília chega à fazenda e se apresenta como mãe de Malú e Micaela informa que ela voltou para a capital. Ofélia conversa com os policiais e se nega acreditar que sua filha tenha sido uma assassina. Malú e Candelária chegam à Vila e são recebidas carinhosamente por Olga, que fica surpresa ao ver que a jovem trás um filho nos braços.

Quinta-feira, 18 de agosto
Capítulo 54
Enquanto Malú está feliz por ter o filho em seus braços, Cecília está desolada por não ter encontrado Malú e acredita tê-la perdido para sempre. O julgamento está prestes a começar e Ofélia declara guerra contra João Miguel. Leopardo sofre com o abandono de Malú. Isabela e Estefânia se divertem com o sofrimento de Cecília. João Miguel está no tribunal quando Malú chega à sua casa e encontra Tininha, que fica feliz ao vê-la. Estefânia descobre onde Malú está, conta que João Miguel pretende se casar com Branca assim que terminar o julgamento e diz que já sabe tudo sobre ela e seu filho. Branca presta depoimento e se declara inocente. Rosa confirma para Malú, que seu irmão pretende se casar com Branca e conta que Viviana estava grávida quando morreu. Malú volta para casa arrasada e diz a Candelária que perdeu João Miguel para sempre e ela a aconselha voltar para Leopardo o quanto antes. Cecília vai à Vila procurar por Malú. Candelária tenta convencer Malú a voltar para a fazenda onde tem a proteção e o carinho de Leopardo, mas ela está decidida a enfrentar a vida sozinha. João Miguel não consegue esquecer Malú e sonha em poder voltar a vê-la. Cecília chega á Vila onde vive a filha, mas Malú intui que é ela e pede a Candelária que não abra a porta.

Sexta-feira, 19 de agosto
Capítulo 55
Leopardo se prepara para ir até a capital e pede a Micaela o endereço de padre Anselmo. Cecília volta para casa arrasada por não ter visto Malú. Patrício tenta convencê-la a desistir da filha, mas ela está determinada a encontrá-la. Estefânia e Isabel estão convencidas de que Malú voltou para a fazenda. Bruninha diz a padre Anselmo que quer ser freira. Ofélia depõe no julgamento contra Branca e acusa João Miguel de ser seu cúmplice e seu amante. João Miguel insiste com Patrício para que salve Branca e o juiz faz um alerta ao amigo e diz que destruirá a si mesmo se insistir em defendê-la. Cecília diz a padre Anselmo que foi até a fazenda procurar pela filha. Malú procura Amador e pede que a ajude a encontrar trabalho. Cecília diz a padre Anselmo que Malú deixou a fazenda. Malú explica a Amador os motivos que teve para deixar a fazenda e diz que vai ficar definitivamente na capital. Cecília suplica a padre Anselmo que, assim que tiver notícias do paradeiro de Malú, a informe. Cacilda conta a padre Anselmo que Malú está morando na Vila. Amador propõe a Malú que vá viver com Candelária e seu filho em outro lugar. Durante o julgamento, Ofélia indica Malú como uma testemunha de acusação que pode comprovar a imoralidade de João Miguel, pois ele abusou dela sexualmente. Candelária conta a padre Anselmo como tudo aconteceu e diz que não haverá casamento. Malú aceita a sugestão de Amador e diz a Candelária que vão mudar de casa. Leopardo procura padre Anselmo e pede que lhe diga onde está Malú, pois precisa falar com ela. Candelária se surpreende quando Malú conta que Amador ofereceu uma casa para morar. Malú se despede da casa com nostalgia e relembra os bons momentos que passou lá.

Trama mexicana em reprise no bloco Novelas da Tarde do SBT, Cuidado com o Anjo vai ao ar de segunda a sexta, às 17h, no SBT.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais