Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo muda sábados e escala Escolinha para turbinar Se Joga

Bruno Mazzeo é o protagonista da Escolinha do Professor Raimundo, que voltará ao ar nos sábados (foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Bruno Mazzeo é o protagonista da Escolinha do Professor Raimundo, que voltará ao ar nos sábados (foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Há seis anos no ar, a Sessão Comédia se prepara para sofrer a sua quinta alteração. A Globo decidiu dar um ponto final nas reapresentações de Toma Lá Dá Cá, que estavam no ar desde agosto de 2020, e irá apostar na reexibição das últimas três temporadas da Escolinha do Professor Raimundo. A série protagonizada por Bruno Mazzeo antecederá o Se Joga a partir de 10 de julho e terá o último episódio transmitido na tarde de 25 de dezembro, uma semana antes do encerramento da atual fase do programa de Fernanda Gentil.

“Reexibiremos os melhores episódios das temporadas 4, 5 e 6. Um conteúdo leve e acessível para toda a família, que ativa a memória afetiva e conquista novas audiências. Além do elenco já querido do público, veremos a chegadas de novos alunos interpretados por Marco Luque, Érico Brás, Paulo Vieira, Marcos Veras e Leandro Hassum. Teremos também algumas participações especiais, feitas por nomes como Stella Freitas, David Pinheiro, Orlando Drummond, Matheus Solano, Marcos Carusoso e Crô”, anunciou a rede em documento enviado para afiliadas nesta quinta (15).

Apesar da modificação de série, a Sessão Comédia seguirá sendo um programa optativo para as parceiras da Globo. A faixa horária entre o Jornal Hoje e o Se Joga seguirá sendo destinada para a produção de atrações locais, e apenas as regiões que não tiverem programação local irão exibir os melhores episódios da Escolinha do Professor Raimundo — para cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, haverá exibição dupla do seriado. Em algumas praças, com apenas um programa regional, um episódio será veiculado por volta das 14h45.

O espaço de reprises dos seriados entrou no ar em 2015, com a exibição de Os Caras de Pau. Dois anos depois, foi a vez de Sai de Baixo entrar em cartaz e permanecer em exibição até dezembro de 2019, mês em que a emissora passou a reapresentar as primeiras temporadas da Escolinha. Entre maio e julho do ano passado, a Sessão Comédia deixou de ir ao ar e deu espaço para os filmes da Sessão de Sábado. Em agosto, o slot reestreou com Toma Lá Dá Cá.

Com a colaboração de Gabriel de Oliveira

Leia mais