Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FELIPE MOURA BRASIL

CNN Brasil contrata ex-apresentador de Os Pingos nos Is para subir ibope

Foto de Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil foi contratado pela CNN Brasil (foto: Reprodução/Jovem Pan)

Ex-apresentador e diretor da Jovem Pan até 2020, Felipe Moura Brasil foi contratado pela CNN Brasil. O jornalista será um reforço para a emissora em ano de eleições e é considerado um dos principais influenciadores de política do país. O comunicador possui passagens por grandes veículos como a rádio BandNews, UOL, Estadão e Veja.

Na Jovem Pan o apresentador foi contatado em 2017 para comandar Os Pingos Nos Is ao lado de Joice Hasselmann, Fernando Martins e Claudio Tognolli. Pouco tempo depois, por uma decisão interna, Tognolli foi substituído por Augusto Nunes. Em 2018, Joice Hasselmann saiu do canal e Moura se tornou o âncora do vespertino. Em 2019, Felipe Moura Brasil se tornou diretor da Jovem Pan e deixou O Antagonista, mantendo apenas uma coluna quinzenal na Revista Crusoé. Em 2020, a parceria com o canal de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, acabou.

A ideia da contratação de Felipe Moura Brasil parte da ideia de reforçar o time da CNN Brasil para as eleições. Após cancelar seu debate próprio por conta das ausências do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a CNN Brasil fechou um acordo de parceria com o SBT para que ambas as empresas realizem o encontro com os presidenciáveis em sistema um de pool, junto com o jornal O Estado de S. Paulo, revista Veja e a rádio NovaBrasil FM. Com isso, a intenção dos veículos de comunicação é conseguir receber os dois líderes das pesquisas.

O debate está marcado para acontecer em 24 de setembro, nos estúdios do canal de Silvio Santos, com apresentação de Carlos Nascimento, que de acordo com o site Notícias da TV, irá receber um pagamento do pool de empresas apenas para este trabalho. Além disso, a publicação ainda afirma que as emissoras começaram as conversas assim que o canal de notícias de Rubens Menin decidiu cancelar o debate que seria promovido no dia 6 de agosto.

Leia mais