Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEQUESTRO

Rodrigo Faro anuncia fim das filmagens de filme sobre Silvio Santos

Foto de Rodrigo Faro caracterizado como Silvio Santos
Rodrigo Faro viverá Silvio Santos nos cinemas (foto: Reprodução)

O apresentador Rodrigo Faro anunciou por meio de suas redes sociais o fim das gravações do filme sobre Silvio Santos. Intitulada Sequestro, a história contará mais detalhes do famoso sequestro do dono do Baú em 2001, em que foi o empresário foi feito de refém durante sete horas. O longa tem previsão de estreia para 2023. “Fim de uma jornada puxada, difícil, exaustiva. Foram 40 dias filmando e apresentando meu programa simultaneamente e sem parar. Longe da família, dos amigos. Um cuidado maluco com a voz, o corpo, o personagem”, desabafou o comunicador.

Faro ainda comentou sobre a rotina de gravar o programa da Record por três horas e no outro dia estar ponto para as filmagens do longa. “Gravar até tarde o Vai Dar Namoro, chegar em casa morto e ainda ter que decorar texto pro filme que começaria a gravar às 7 da manhã do dia seguinte (o carro me pegava todo dia às 6 da manhã)”, relatou o apresentador. “Eram três horas de caracterização, ensaios das coreografias pro Dança Gatinho, tudo junto. Que loucura meu Deus. Mas, apesar do cansaço, essa foi uma jornada muito linda e emocionante. Tudo valeu muito a pena. Uma honra, uma felicidade de poder homenagear meu maior ídolo na TV. Obrigado meu Deus e minha família pela força. Aguardem”, completou.

Em 30 de agosto de 2001, o dono do SBT foi mantido refém por Fernando Dutra Pinto, que dois dias antes havia sequestrado Patricia Abravanel. Após a liberação da filha número quatro, o criminoso pulou o muro da casa do empresário no Morumbi, em São Paulo, e manteve o apresentador em cárcere privado por cerca de oito horas. O homem rendeu Silvio Santos na cozinha e exigia um helicóptero para fugir. Íris Abravanel e as filhas do casal foram liberadas e o comunicador só conseguiu sair depois da presença de Geraldo Alckmin, na época como governador de São Paulo. Dutra foi preso e morreu na cadeia cinco meses depois do crime.

Leia mais