Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TODO MUNDO SE AMA

Apresentadores do É de Casa falam sobre primeiro mês no programa

Foto do É de Casa
Apresentadores do É de Casa relatam como foi o primeiro mês (foto: João Cotta/TV Globo)

Os apresentadores do É de Casa completaram o primeiro mês no comando do programa. Maria Beltrão, que ficou 25 anos na GloboNews, contou que está muito feliz pela nova trajetória e contente pela chance de trabalhar no entretenimento. “Estou muito feliz e me divertindo nessa nova jornada”, disse ela.

“Somos quatro apresentadores e poderia não dar química, mas tenho certeza de que quem assiste ao É de Casa já entendeu que a gente se dá muito bem, além de sermos complementares como profissionais. Rita é o alter-ego do editor-chefe, quem me lembra das orientações que ele já me deu. Com Thiago já tenho um acesso de bobeira diferente. Com Thalita eu tenho uma relação maternal, e não é porque eu me ache velha ou porque eu a trate como se fosse sua mãe, mas algo nela me lembra minha filha, as coisas que a gente tem no olhar”, relatou em entrevista para a Quem.

Rita Batista pontuou que sempre planeja quebrar a quarta parede com o telespectador. “Não tenho nunca esse entendimento de que sou famosa, mesmo tendo 20 anos de TV. Para mim, é o exercício do trabalho. Acredito que o reconhecimento do público não seja o pagamento, mas o resultado do que a gente imprime no ar, da construção da comunicação, como médicos e professores são reconhecidos. Quer plateia maior do que a de um professor, que é quem transmite conhecimento? Às vezes as pessoas ficam meio envaidecidas, mas a gente segue a vida no apagar das luzes do estúdio. Eu sei que a TV traz um encantamento, ainda mais num programa nacional e na Globo, mas eu quebro a quarta parede desde sempre”, afirmou.

Thiago Oliveira também deixou o jornalismo para se migrar para o entretenimento e relatou que tem se descoberto. “É muito mais do que sempre sonhei, como um parque de diversões. Por exemplo, no último programa eu descobri que poderia andar mais rapidamente. São detalhes técnicos que parecem bobos, mas a gente só descobre no ar. Ter descobertas enquanto faz o seu trabalho é um mundo de possibilidades. O É de Casa tem um papel muito importante na vida de todos nós”, refletiu.

Talitha Morete destacou a oportunidade de ser apresentadora. “Estou pela primeira vez como apresentadora, que é uma responsabilidade enorme. É muito diferente de estar na rua, que era o que eu fazia. Eu tenho 12 anos de casa, mas estava sempre na rua e olho no olho com as pessoas como repórter. Foram a experiência e toda a versatilidade que me deram a maturidade para estar aqui hoje. Ser apresentadora oficial tem um gostinho diferente”, contou.

Leia mais