Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band renova programas de Erick Jacquin para novas temporadas

Erick Jacquin continuará tendo três atrações na programação da Band (foto: Carlos Reinis/Band)

A diretoria da Band bateu o martelo e decidiu o futuro dos dois projetos solo de Erick Jacquin na emissora. O chef de cozinha está a frente do Pesadelo na Cozinha, que terminará a sua terceira temporada na terça-feira (20), e do Minha Receita, que teve o seu primeiro ciclo de episódios transmitidos no final de 2020, e também atua no corpo de jurados do MasterChef Brasil. E, para a alegria dos fãs do culinarista, ambos os projetos foram renovados e irão ganhar mais episódios nos próximos meses.

O Minha Receita, por sinal, deverá ser o substituto da atual temporada do Pesadelo na Cozinha. O programa já teve as suas gravações retomadas e seguirá mostrando detalhes inusitados da culinária pelo país, revelando segredos e sabores dos pratos produzidos por restaurantes de pouca expressão nacional. A atração teve 10 episódios em sua primeira fase e passou despercebida na disputa pela audiência, já que concorreu com a 12ª temporada de A Fazenda.

Apesar do resultado baixo, a Band decidiu priorizar os resultados comerciais do projeto. Em seu primeiro ano, o Minha Receita contou com o patrocínio da Seara e foi alvo de uma grande ação publicitária nas redes sociais. A marca de alimentos, por sinal, já sinalizou o interesse em continuar anunciando na atração em sua nova temporada.

Fenômeno nas redes sociais, o Pesadelo na Cozinha também tem sofrido com a concorrência de outro reality. Apesar do embate com o BBB 21, Erick Jacquin tem tido bons números e chega a ficar na terceira colocação com o programa que salva restaurantes a beira da falência. O formato, um original do Reino Unido, foi renovado para a sua quarta temporada — que só será produzida depois da melhora da condição sanitária do país.

Além dos dois projetos, o chef francês também continuará atuando no MasterChef. Na próxima temporada da competição gastronômica, ele e Henrique Fogaça irão ter pela primeira vez a companhia de Helena Rizzo, que substituirá Paola Carosella, que se demitiu da emissora no início do ano.

Leia mais