Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Bocardi é acusado de xenofobia e faz desabafo ao vivo na Globo

Rodrigo Bocardi rebateu acusação de xenofobia durante o Bom dia São Paulo (foto: Reprodução/TV Globo)
Rodrigo Bocardi rebateu acusação de xenofobia durante o Bom dia São Paulo (foto: Reprodução/TV Globo)

Uma brincadeira de Rodrigo Bocardi com a repórter Cristina Mayumi virou motivo para que o apresentador da Globo fosse acusado de xenofobia por um telespectador da emissora. “Requintes de xenofobia ao se reportar com extrema rispidez à repórter que falou ser do centro-oeste e que não estava acostumada com o frio de São Paulo. Falando sobre o sofrimento que passou em Cuiabá, ficou evidente a sua repulsa. Mais na forma do que no conteúdo”, afirmou Emerson Carlo, que usou a #BDSP para ter a chance de seu comentário ser lido no ar.

Bocardi, de fato, decidiu responder a acusação feita pelo telespectador ainda na edição desta sexta-feira (16) do Bom dia São Paulo. “Mais cedo a gente brincou com a Cristina Mayumi, a nossa repórter que veio do centro-oeste, falando do friozinho aqui em São Paulo, que não está acostumada. Eu disse que lá em Cuiabá, no período em que eu fui fazer reportagem, sofria com o calor. Tinha que usar uma toalha na hora de aparecer na frente da câmera, pra aparecer um pouco melhor. Olha só a mensagem do Emerson”, começou o apresentador, que decidiu ler a integra da acusação.

“Você vai vendo o nível… eu ia sugerir pra ele, que na verdade ele podia falar agora que eu tô sendo arfóbico. Porque nossa, o Rodrigo respirou”, debochou o apresentador, que logo foi interpelado por Ananda Apple, que estava no estúdio para apresentar o quadro Verde. “Mas deu, né? Eu entendi que você não gosta de muito calor, nem de muito frio, dos extremos, eu também não gosto. Eu comemoro, a Mariana Aldano disse que vai ter um friozinho, eu dou graças a Deus”, disse a colega, tentando colocar panos quentes na situação.

“Mas olha o ponto que a gente tá! Você não pode falar de temperatura que tem ar de xenofobia. Então você não pode respirar mais, Ananda Apple, porque vai estar cometendo alguma indelicadeza”, concluiu Rodrigo Bocardi, nitidamente incomodado com a acusação do internauta.

Leia mais