Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EPISÓDIOS LONGOS

Criadores de Stranger Things ironizam duração da série: “Podem pausar”

Foto da série Stranger Things
Produtores de Stranger Things deram uma dica para quem não curte episódios longos (foto: Reprodução/Netflix)

A quarta temporada de Stranger Things se tornou umas das maiores da série até agora, tanto em tempo de exibição de cada capitulo, como em número de episódios, que chegou a um total de nove. O episódio final da produção mais popular da Netflix, teve cerca de duas horas e 30 minutos, e foi exibido na segunda parte da atual temporada. Em entrevista ao THR, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, falaram sobre o assunto.

Segundo os produtores, isso não foi planejado dessa forma, porém, durante a edição dos capítulos eles perceberam que havia simplesmente muita história para caber em nove episódios de uma hora. “A grande mudança que aconteceu no meio da escrita, com o episódio sete, que se tornou nossa grande revelação das origens da Vecna. Percebemos que precisávamos de muito tempo para fazer isso corretamente e exigia seu próprio episódio”, disse Ross, que ainda fez outra revelação.

“Há uma versão mais longa desta temporada, mas acho que não queremos mais do que acabou sendo”, completou o executivo. O produtor ainda disse que pensou em dividir o episódio final em duas partes. “A nossa preocupação, quando se trata do tamanho dos episódios, é o ritmo. Se conseguimos prender sua atenção por 1h15, então ótimo. Nós chegamos a discutir a possibilidade de dividir o episódio final da temporada em dois, mas… Olha, se é longo demais para vocês, vocês podem pausar e voltar depois. Assistam em seu próprio ritmo”, afirmou ele.

Matt ainda ainda contou que foi uma surpresa para eles a duração dos episódios da atual temporada. “A duração dos episódios acabou sendo uma surpresa para nós também, e estamos tentando analisar como isso aconteceu, porque os roteiros não eram tão longos. Percebemos que o nosso estilo de escrita mudou um pouco, em termos de quanto espaço usamos para as descrições. Acho que isso se traduziu na tela”, contou.

Leia mais