Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RÔMULO D’AVILA

Globo escala repórter para noticiar caso de amigo baleado na cabeça

Imagem com foto do repórter Rômulo D'Avila
Rômulo D'Avila noticiou caso de amigo que foi baleado na cabeça (foto: Reprodução/Globo)

O repórter Rômulo D’Avila, da Globo, surpreendeu os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato, do Bom Dia São Paulo, ao revelar que a vítima de uma notícia do telejornal local era um amigo pessoal seu. Na manhã de terça-feira (16), o jornalista noticiou o caso de um homem que foi baleado na cabeça entro do próprio carro durante uma tentativa de latrocínio –roubo seguido de morte.

“Vida de jornalista tem dessas. Não é, Rodrigo? A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, infelizmente, lamentável. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu pra passear com o cachorro, e que agora luta pela vida em um leito de hospital”, disse ele. “Deixo aqui a minha força pra família e minha torcida para que fique tudo bem”, desejou o profissional. “Que tristeza”, lamentou Sabina.

Âncora do jornalístico, Rodrigo Bocardi se revoltou com o caso. “Que coisa lamentável, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada. É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico. Sua vida vai embora num segundo, que essa não seja o caso. As pessoas cometem os crimes como se fosse algo normal”, disse o apresentador.

Nas redes sociais, telespectadores lamentaram o fato de Rômulo D’Avila ter sido escalado pela Globo para cobrir o caso do amigo no dia do próprio aniversário. “A Globo escalou um repórter, do dia do aniversário, pra cobrir um crime contra seu melhor amigo que foi baleado na cabeça. Achei cruel demais! Força, Rômulo D’Ávila”, desejou Paulo Pacheco. “Força, Rômulo D’Avila. Dureza dar a notícia de um crime tendo um amigo como vítima”, disse Sérgio Dias.

O jornalista Egberto Caliani foi baleado no rosto durante assalto na região do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, no último domingo (14). Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário da USP. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima estava estacionando o carro em uma rua, quando dois homens em uma moto se aproximaram. O bandido que estava na garupa desce, coloca parte do corpo dentro do veículo e atira. Em seguida, a dupla foge. O veículo da vítima acelera e bate de frente com um poste.

De acordo com testemunhas, os criminosos roubaram o celular do jornalista. Havia outra pessoa no veículo, mas ela não se feriu. Egberto trabalhou oito anos como repórter da Record de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e há um ano trabalha como professor na capital. A família informou que a bala atingiu o rosto dele e está alojada na cabeça. O caso foi registrado na polícia como tentativa de latrocínio –roubo seguido de morte. Segundo o portal de notícias G1, nenhum suspeito foi preso.

Leia mais