Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS 19 ANOS

Lizandra Trindade justifica demissão da Globo: “Desrespeitoso comigo”

Imagem com foto de Lizandra Trindade, ex-repórter da Globo
Lizandra Trindade falou sobre o que motivou pedido de demissão da Globo (foto: Reprodução)

Ex-repórter da Globo, Lizandra Trindade revelou o motivo que a faz pedir demissão da emissora. Segundo a jornalista, que foi contratada da empresa durante 19 anos, ela não tinha mais a mesma alegria para trabalhar. Em publicação em uma rede social corporativa, ela disse que era “desrespeitoso” consigo mesma ter essa atitude enquanto exercia a profissão no conglomerado de mídia.

“No final, a minha experiência já não era sonho. Ninguém abre mão de uma relação tão longa quando ela é mais boa que ruim. Minha história na Globo tem um saldo ultra-mega-hiper positivo. Mas os últimos anos, não. Chegar para trabalhar sem a alegria de sempre era desrespeitoso comigo”, afirmou Lizandra, que também atuou como repórter nos canais GloboNews, GNT e SporTV, ambos na TV por assinatura.

A publicação de Lizandra Trindade alcançou mais de 30 mil reações na semana passada. Por isso, ela voltou a falar sobre o assunto na segunda (15). “Recebi centenas de mensagens públicas e privadas em todas as minhas redes sociais, de gente que se espelhava na minha situação e se inspirava na minha decisão”, disse ela em nova postagem.

“O que acontece comigo, talvez com você, é coletivo mundial. A música recém-lançada da Beyonce, Break my Soul, virou hino de um movimento que, nos Estados Unidos, ganhou o nome de Great Resignation, a Grande Renúncia, depois que quatro milhões de americanos pediram demissão em abril do ano passado, em um mês, e isso foi se repetindo”, continuou.

“É curioso que estamos aqui em uma rede na qual as pessoas querem trabalho, emprego, dinheiro, mas não estão mais dispostas a vender a felicidade em nome disso. E as lideranças precisam estar atentas a essa sinalização”, destacou a jornalista. Na Globo, Lizandra Trindade atuava como repórter no Rio de Janeiro, na equipe do Encontro com Fátima Bernardes (2012-2022). Ela foi convidada para se mudar para São Paulo, onde a atração passou a ser produzida, mas não aceitou a proposta e preferiu deixar a empresa.

Leia mais