Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA CASA

Fora da televisão há três anos, Ronnie Von é contratado pela RedeTV!

Imagem com foto do apresentador Ronnie Von
Ronnie Von foi contratado pela RedeTV! (foto: Nadja Kouch/Sabor & Arte)

Fora da televisão aberta há três anos, Ronnie Von acertou sua contratação pela RedeTV!. O acordo entre o artista e emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho foi fechado na última quinta-feira (18), segundo informações reveladas pela coluna da jornalista Cristina Padiglione no site F5, da Folha de S.Paulo. O apresentador de 78 anos e a direção do canal ainda conversam sobre qual faixa da programação sua nova atração irá ocupar. A emissora confirmou a chegada do também cantor por meio de comunicado enviado à imprensa na tarde desta sexta-feira (19).

Ronnie Von deixou a TV Gazeta em 2019, onde comandou o Todo Seu por 14 anos. O programa, que mesclava apresentações musicais, entrevistas, colunistas sobre saúde e gastronomia, foi exibido por muitos anos nos fins de noite, tendo passado para a faixa da tarde em seus últimos quatro meses. Na emissora paulista, na época em que havia uma parceria de programação com a CNT, ele também apresentou o Mãe de Gravata, entre 1999 e 2000. Com o fim do acordo, o comunicador migrou para a Rede Mulher (1994-2007), onde a atração manteve o mesmo título.

Após a saída da televisão, apresentador chegou a se tornar youtuber com um canal que leva seu nome e que tem atualmente 90,6 mil seguidores. Sem publicar novos vídeos há seis meses, ele contou em entrevista no ano passado que não tem muita vocação para ser criador de conteúdo na plataforma de vídeos do Google. No programa para internet, ele postava vídeos de receitas, fazia entrevistas, falava de botânica, cozinhava com a filha chef Alessandra Von e cantava com o filho músico Léo Von.

Ronnie chegou a negociar com a Band, mas as conversas com a direção da emissora não avançaram na formulação e proposta de um programa para a TV aberta. No começo do ano, ele gravou uma série chamada Além do Vinho, que foi exibida no Sabor & Arte, canal do Grupo Bandeirantes na TV por assinatura. O compositor é enólogo de formação e já fez masterclass sobre vinho. A atração foi gravada em sua própria casa, onde ele mantém uma emblemática adega.

Ronnie Von começou a carreira como cantor na época da Jovem Guarda, embora nunca tenha integrado o elenco do Programa Jovem Guarda (1965-1968), da Record, que era apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Seus maiores sucessos na música foram as canções A Praça e Meu Bem –uma versão em português da música Girl, dos Beatles, de autoria do próprio artista. A estreia como apresentador de TV foi em 1966, com o programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von, na Record, no qual interpretava um personagem baseado no livro O Pequeno Príncipe. Por causa da atração, ele ficou conhecido como Príncipe, apelido que foi dado por Hebe Camargo (1929-2012).

Confira o comunicado da RedeTV! sobre a contratação de Ronnie Von:

Ronnie Von é o novo contratado da RedeTV!

A RedeTV! anuncia a contratação de Ronnie Von, um dos comunicadores mais consagrados da televisão brasileira. Apresentador, cantor, compositor e ator, Ronnie comandará um programa de variedades na emissora. A data de estreia da atração será divulgada em breve.

Nascido no Rio de Janeiro e apaixonado por São Paulo, o artista registra passagens bem-sucedidas pela música, cinema e televisão ao longo dos 56 anos de carreira.  À frente do O pequeno mundo de Ronnie Von, sua primeira experiência como apresentador, o profissional recebia personalidades ascendentes no cenário musical. Descobridor de talentos, foi o responsável pelo lançamento de grandes nomes da MPB e por batizar o grupo Os Mutantes, de Rita Lee.

Conhecido também como Pequeno Príncipe, apelido recebido pela célebre Hebe Camargo, Ronnie Von apresentou por 15 anos o programa Todo Seu, na TV Gazeta. Antes disso, esteve no comando das atrações Sinal de Vida e Mãe de Gravata.

Leia mais