Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Xuxa é detonada por dizer que queria ser negra em entrevista

Xuxa causa polêmica mais uma vez (foto: Reprodução/GNT)

O trecho de uma entrevista de Xuxa a Taís Araújo, no programa Superbonita, do GNT, viralizou no Twitter neste domingo (18). A rainha dos baixinhos foi detonada por dizer que gostaria de ter nascido negra. A conversa foi ao ar em março no especial do canal pago da Globo em comemoração ao aniversário de 58 anos da ex-apresentadora da Record.

Taís questionou Xuxa como ela gostaria de ser se nascesse outra vez. A mãe da Sasha respondeu: “Ah, Taís, eu queria vir com a tua cor, teu cabelo, tua pele”. Chocada, Taís disse: “Amor, não é bolinho não, hein. Quer mesmo?”. Xuxa confirmou: “Eu quero muito. Ou então negão”. A mulher de Lázaro Ramos alertou: “Depois te conto o que é vida de preto nesse país e nesse mundo”.

“Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora”, argumentou a ex-contratada da Record. “Quando eu olho as pessoas com a cor da tua pele, cabelo e tudo, eu gostaria demais. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se eu pudesse escolher, eu gostaria de vir assim”, completou Xuxa.

A intérprete de Vitória em Amor de Mãe disse que o problema não era com ela, mas com o mundo lá fora. “Eu também me amo, mas o problema não sou eu. Comigo está tudo certo, mas o mundo lá fora pra gente é danado”, explicou. “Vou te falar uma coisa: eu te amo, mas pede para vir com o espírito preparado para aguentar a bomba também”, acrescentou a protagonista de Da Cor do Pecado, que está de volta no canal Viva.

O trecho da entrevista de Xuxa repercutiu nas redes sociais. A maioria das pessoas considerou a fala inapropriada e descolada da realidade. “Xuxa, se tu fosse uma mulher negra nem tinha ficado famosa pra início de conversa”, observou um perfil. “Gente, qual o problema de pessoas como a Xuxa?! Não é possível! Taís arrasou, hein?! Ela não fica calada, achei babado!”, escreveu outro.

Xuxa Meneghel tem causado polêmica pelo menos uma vez ao mês. No final de março, a apresentadora causou indignação por sugerir o uso de detentos para cobaias de vacinas e medicamentos. “Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”, disse a ex-colega da diretora Marlene Mattos.

 

 

Leia mais