Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena quis ir para o SBT, mas Silvio Santos desistiu por não ter dinheiro

José Luiz Datena foi demitido por Silvio Santos menos de 24 horas depois de ser contratado pelo SBT (foto: Reprodução)
José Luiz Datena foi demitido por Silvio Santos menos de 24 horas depois de ser contratado pelo SBT (foto: Reprodução)

José Luiz Datena chegou a ser contratado pelo SBT no final do ano passado. O jornalista assinou seu contrato em um animado jantar com Guilherme Stoliar e José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos e vice-presidente da emissora, com direito a um brinde para comemorar a nova parceria. Na manhã do dia seguinte, porém, Silvio Santos ligou para o jornalista e avisou que ele simplesmente não tinha dinheiro para dar continuidade ao projeto, que seria de um telejornal policial no fim de tarde, e pediu para que ele ignorasse o que tinha acontecido.

A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7. De acordo com ele, faltou muito pouco para que Datena realmente fosse anunciado como o novo funcionário do SBT. A emissora, como sempre, só não contava com as mudanças bruscas de comportamento de seu proprietário. Não é a primeira vez em que o dono do Baú dá carta branca para que seus executivos contratem alguém e desista logo depois, causando uma situação constrangedora para todos os envolvidos.

No início dos anos 2000, Silvio Santos chegou a dar o aval para a contratação de Boni, que se tornaria responsável por todo o conteúdo veiculado pela emissora de segunda a sábado. O executivo chegou a ser recebido nas instalações do canal com helicóptero e champanhe, mas foi demitido na mesma noite em que foi contratado. Também por uma ligação, Silvio alertou que estaria rasgando o contrato por não ter condições de arcar com o prometido.

José Luiz Datena, por sua vez, continua dando expediente na Band. O jornalista, porém, já viveu dias melhores no comando do Brasil Urgente. Nas últimas semanas, ele tem protagonizado brigas com os seus colegas de trabalho, ameaçou pedir demissão no meio do programa ao vivo e acusa a equipe do Jornal da Band de sabotar seu programa.

Leia mais