Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PODFALAR, MÃE!

Afiliada da Globo lança podcast abordando os desafios da maternidade

Foto de Larissa Castro no cenário do EPTV2, jornal da afiliada da Globo em Campinas
A jornalista Larissa Castro estreou a segunda temporada do PodFalar, Mãe! (foto: Reprodução/Internet)

A jornalista Larissa Castro, da EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e Minas Gerais, estreará a segunda temporada de um podcast que fala sobre maternidade. O projeto iniciado em abril, contou com participações de profissionais renomados da área da saúde como uma entrevista com Eduardo Zlotnik, vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein. PodFalar, Mãe! trouxe à tona um debate importante sobre Depressão pós-parto, prematuridade e testes feitos em crianças logo que nascem.

É possível ouvir o podcast nas principais plataformas de áudio, no YouTube às terças-feiras e nas rádios CBN Ribeirão, São Carlos e Araraquara aos sábados, às 11 horas. Larissa Castro se tornou mãe em 2020 e, desde então, mostra um pouco da rotina ao dividir o trabalho como repórter da EPTV Campinas e a família. Nas redes sociais, a comunicadora sempre expõe momentos da maternidade.

“Que mês intenso! Quando o assunto é maternidade, o que se vê nas redes sociais é o verdadeiro paraíso. Fala-se do amor, mas não do sacrifício. Fala-se sobre a delícia de ver o bebê crescer, mas não sobre como é difícil acertar na amamentação para que isso aconteça. Fala-se do prazer de amar e ser amado incondicionalmente, mas não sobre o desgaste físico e emocional que isso demanda nos primeiros dias”, escreveu ela em uma publicação.

Para a produção do podcast, a apresentadora tem a ajuda de Luana Cezarini, que também é jornalista da afiliada da Globo, com 20 anos de experiência em produção e edição de rede. “Aproveito para agradecer a cada um que se empenhou para que esse sonho se concretizasse, em especial minha parceira Luana Cezarini que abraçou a ideia antes até de entender como poderíamos colocá-la em prática”, afirmou.

Leia mais