Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras é o filme de hoje, 20 de abril, da Sessão da Tarde

Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras é o filme da Sessão da Tarde nesta terça, 20 de abril (foto: Divulgação)
Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras é o filme da Sessão da Tarde nesta terça, 20 de abril (foto: Divulgação)

O filme Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras estará em cartaz na Sessão da Tarde desta terça-feira, dia 20 de abril. O longa conta a história da irlandesa Ellis Lacey, que se muda de sua terra natal e vai para os Estados Unidos tentar realizar os seus sonhos. No início de sua trajetória no país, ela sente a falta de seus amigos e família, mas aos poucos tenta conseguir se acostumar com a sua nova rotina. Porém, tudo isso será colocado a prova a partir do momento em que ela se apaixona por Tony, um simpático bombeiro italiano.

A partir desse momento, Ellis estará diante de uma série de dilemas. A jovem se encontrará dividida entre dois países e terá que escolher entre o amor e o dever. A história, que se passa na década de 1950, é protagonizada por Saoirse Ronan, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz em 2016 pela sua interpretação no filme, que também disputou outras duas estatuetas — a de melhor filme e a de melhor roteiro adaptado.

Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras foi escrito pelo inglês Nick Hornby, que estava acostumado apenas a adaptar os seus próprios textos para as telonas, como em Alta Fidelidade e Um Grande Garoto. Dessa vez, ele adaptou o livro homônimo criado pelo irlandês Colm Tóibin. O filme é uma coprodução entre Grã-Bretanha, Irlanda e Canadá, e estreou nas salas de cinema em 26 de janeiro de 2015.

Com receita estimada em 10 milhões de dólares, o longa teve bilheteria estimada em mais de 62 milhões de dólares. E, apesar de não ter faturado nenhuma das estatuetas do Oscar, o filme foi eleito pela BBC um dos 100 melhores produzidos no século 21, ficando na 48ª posição do ranking. A exibição de Brooklin: Um Amor Sem Fronteiras na TV Globo está prevista para às 15h10 desta terça-feira, na Sessão da Tarde.

Leia mais