Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Morre a dubladora Ana Lúcia Menezes, de Peppa Pig e Rebelde

Ana Lúcia Menezes morreu aos 46 anos por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (foto: Divulgação)
Ana Lúcia Menezes morreu aos 46 anos por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (foto: Divulgação)

Morreu na madrugada desta terça-feira (20) a dubladora Ana Lúcia Menezes, após complicações de um Acidente Vascular Cerebral. Ela tinha 46 anos e estava internada há uma semana na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. A artista deu entrada na unidade hospitalar após desmaiar enquanto tomava banho em sua casa, e, devido a uma série de convulsões, acabou sendo submetida a uma série de cirurgias, mas acabou não resistindo. A informação foi confirmada por sua filha, a também dubladora Bia Menezes.

“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz”, anunciou ela, em uma publicação feita em seu perfil em uma rede social.

“Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade”, disse Bia.

Na noite de segunda-feira (19), ela já havia antecipado para os fãs que o estado de saúde da sua mãe era grave. “O médico ligou, falou que a situação é muito grave. Vão tirar a sedação para ver se ela reage a estímulos e irá realizar um doppler para ver outras questões neurológicas. Mais tarde iremos para o hospital, terá uma reunião com a família. Vamos continuar as orações”, pediu.

De seus 46 anos de vida, Ana Lúcia Menezes foi dubladora em 34. Dentre os trabalhos mais conhecidos da artista, estão Sam Pucket, do seriado iCarly; Suzy, do desenho animado Peppa Pig; Sophie Sheridan, na franquia de filmes Mamma Mia!; e diversos papéis da atriz Maite Perroni, em novelas como Rebelde, Cuidado Com o Anjo, Meu Pecado e A Gata.

Leia mais