Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FELIPE BECARI

Namorado de Carla Diaz diz que sofreu preconceito por ser “loirinho”

Imagem com foto de Felipe Becari, namorado da atriz Carla Diaz
Felipe Becari, namorado da atriz Carla Diaz, causou revolta após entrevista (foto: Reprodução)

Felipe Becari, namorado da atriz Carla Diaz, causou revolta nas redes sociais com declarações sobre preconceito que pessoas negras e pobres sofrem no Brasil. Em entrevista para o canal Diário de Polícia, o candidato à deputado federal por São Paulo afirmou que valoriza a luta racista, mas defende que pessoas “loirinhas”, “de olho verde” e “branquinho” também sofrem preconceito.

O policial civil começou dando sua opinião de que não são apenas pessoas de baixa renda e pretas que sofrem algum tipo de discriminação. “Preconceito só quem sofre é preto e pobre? Isso é mentira. A luta, eu valorizo… Pô, cara, estou na luta contra a violência doméstica, faço coisa sobre autismo. Senso de justiça. Mas se eu sair daqui agora e ver alguém sendo destratado na rua, chamado de fedido ou qualquer tipo de preconceito, eu vou pra cima do cara. Eu odeio preconceito”, disse ele.

Em seguida, Becari contou que por muitas vezes tem sua imagem associada à de “playboy”. “Não é um filhinho de papai, de berço de ouro falando. Você entra na polícia loirinho, de olho verde e branquinho… Quando eu entrei eu tinha menos barba ainda, eu sofri um preconceito do caralh*”, relatou.

“Eu joguei bola a vida inteira. Eu era atacante, e a categoria de base inteira, os zagueiros [eram] aqueles put* ‘negão’ e tal, ficavam pegando na minha bunda, dizendo que iam me pegar. Diziam que eu era parecido com as meninas que eles estavam saindo. O preconceito existe. Eu falava ‘vem pra cima então, mano, está esperando o quê?’”.

Nas redes sociais, internautas detonaram a entrevista de Felipe Becari. “Até chorei só de pena dele, tadinho. Sofre pencas”, ironizou um perfil. “Cara, me perdi aqui no conceito de preconceito”, comentou outro. “Não é possível um negócio desse. Eu tô dormindo ainda, só pode”, debochou outra usuária de uma plataforma de mensagens curtas. “Coitado do branco padrão oprimido pela sociedade patriarcal”, ironizou outro perfil ao comentar o vídeo do namorado de Carla Diaz.

Assista ao trecho do vídeo da entrevista com Felipe Becari que causou revolta nas redes sociais:

Leia mais