Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dia de Treinamento é o filme de hoje, 21 de abril, do Corujão

O policial Dia de Treinamento é o filme do Corujão na madrugada de quarta (21) para quinta-feira (22), na TV Globo (foto: Divulgação)
O policial Dia de Treinamento é o filme do Corujão na madrugada de quarta (21) para quinta-feira (22), na TV Globo (foto: Divulgação)

Vencedor de uma estatueta do Oscar em 2001, Dia de Treinamento é o filme que a Globo irá exibir no Corujão desta quarta-feira, dia 21 de abril. O longa protagonizado por Denzel Washington e Ethan Hawke conta a história de Jake, um jovem policial do departamento de narcóticos da polícia de Los Angeles. Ele terá que lidar com os problemas de seu parceiro, o oficial Alonzo Harris, conhecido justamente por seus esquemas de corrupção e pelas maneiras pouco ortodoxas de combater o crime, muitas vezes alinhado aos próprios criminosos.

A produção é o filme mais famoso da trajetória do diretor Antoine Fuqua, que também foi o responsável por outros longas conhecidos do público brasileiro, como Invasão à Casa Branca, O Protetor e O Protetor 2. O filme, por sinal, deu origem a uma série de mesmo nome: Training Day foi uma das apostas da rede americana CBS para a sua grade de programação em 2017 — o seriado, porém, teve apenas uma temporada e acabou cancelada em virtude da morte precoce de seu protagonista, o ator Bill Paxton (1955-2017).

O filme deu à Denzel Washington a estatueta do Oscar de melhor ator pela sua performance como o personagem Alonzo Harris. Ele, por sinal, foi eleito pelo American Film Institute como um dos 50 melhores vilões de todos os tempos — em uma listagem que leva em consideração apenas as produções concluídas até 2003. Além disso, Dia de Treinamento teve outra indicação para a premiação mais nobre do cinema, a de melhor ator coadjuvante.

É a segunda exibição do filme na TV Globo em 2021: a primeira foi feita na madrugada de 24 de janeiro, como parte da sessão Cinemaço. A nova chance para assistir Dia de Treinamento na emissora está prevista para às 2h25 da madrugada quarta para quinta-feira, no Corujão. A produção também está disponível em algumas plataformas de streaming.

Leia mais