Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Emoji: O Filme é atração do Cine Clube de hoje, 21 de abril

Emoji: O Filme é a atração do Cine Clube, da Band, na noite de 21 de abril (foto: Divulgação)
Emoji - O Filme estará em cartaz na TV (foto: Reprodução)

A controversa animação Emoji: O Filme é a atração do Cine Clube desta quarta-feira, 21 de abril. O longa faz a sua estreia na TV aberta pela sessão da Band, e se passa na cidade de Textópolis, onde os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Por lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial — com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial.

Gene decide se tornar um emoji normal como todos os outros usados pelos humanos em seus celulares e vai encarar uma jornada fantástica através dos aplicativos mais populares desta geração – e no meio do caminho, claro, fazer novos amigos. Em 2015, a Sony Pictures Animation ganhou a guerra de licitação contra a Warner e a Paramount Pictures sobre os direitos de produção de um filme animado que tem como história central um emoji, baseado em um roteiro de Eric Siegel e Tony Leondis, com Leondis também dirigindo o filme.

O filme arrecadou US$ 900.000 nas prévias em 2.205 cinemas, mas as críticas não agradaram. O jornalista Glenn Kenny, do The New York Times, descreveu o filme como “puramente idiota”, afirmando que o filme desempenha uma ideia de Hollywood de que “o estúpido pode parecer menos idiota”. O elenco conta com Anna Faris, conhecida por seu papel em Todo Mundo Em Pânico. T. J. Miller, de Deadpool, e Maya Rudolph, conhecida por seus papéis em Gente Grande e na série The Good Place, da Netflix.

A exibição de Emoji: O Filme na Band está prevista para às 22h45 desta quarta-feira, no Cine Clube, e o longa também está disponível para os assinantes de algumas das mais populares plataformas de streaming do mercado.

Leia mais