Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FENÔMENO

Os Anéis do Poder se torna maior lançamento da história do Prime Video

Foto da série Os Anéis do Poder
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder se tornou o maior lançamento da historia do Prime Video (foto: Reprodução/Amazon)

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder bateu o recorde de audiência global do Prime Video, se tornando o maior lançamento de uma produção original da plataforma. A série baseada na história de J.R.R. Tolkien foi lançada em 1º de setembro com os dois primeiros episódios, disponibilizados em mais de 240 territórios em todo o mundo. De acordo com o serviço de streaming da Amazon, a produção conquistou mais de 25 milhões de espectadores nas primeiras 24 horas de transmissão.

“É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien — entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram a verdadeira origem do gênero de fantasia — nos levaram a este momento de orgulho”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios. “Sou muito grato ao Tolkien Estate — e aos nossos showrunners JD Payne e Patrick McKay, produtor executivo Lindsey Weber, elenco e equipe — por seus incansáveis ​​esforços colaborativos e energia criativa sem limites. E são as dezenas de milhões de fãs assistindo – claramente tão apaixonados pela Terra-Média quanto nós – que são nossa verdadeira medida de sucesso”, completou o executivo.

Ocorrendo milhares de anos antes dos contos de Hobbit e da trilogia de O Senhor dos Anéis, a série é situada na Segunda Era da Terra-Média e conta as histórias da criação dos Anéis do Poder, a ascensão de Sauron, o reino de Numenor e a Última Aliança de Elfos e Homens. A primeira temporada com oito episódios será exibida até 14 de outubro na plataforma de streaming, enquanto o segundo ciclo de episódios do seriado será filmado no Reino Unido, com a produção já prestes a começar.

Leia mais