Com apresentação de Sergio Marone, SBT lança Mestres da Sabotagem

Sergio Marone estreará como apresentador no SBT no reality Mestres da Sabotagem (foto: Beatriz Nadler/SBT)
Sergio Marone estreará como apresentador no SBT no reality Mestres da Sabotagem (foto: Beatriz Nadler/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O SBT e o Discovery Home & Health promoveram na manhã desta quarta-feira (21) o lançamento virtual de Mestres da Sabotagem, o mais novo reality show de culinária da TV brasileira. O evento foi ao ar de forma remota, pelo YouTube, e contou com a presença online de 94 profissionais da imprensa, assim como do apresentador Sergio Marone, do jurado e chef Giuseppe Gerundino, do diretor geral do programa Lucas Gentil, do Diretor de Planejamento Artístico, Fernando Pelegio, e da vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel. A atração estreia no dia 24 de abril, às 22h30, no SBT.

Com apresentação de Sergio Marone e júri do renomado chef Giuseppe Gerundino, a competição gastronômica Cutthroat Kitchen é um formato da Discovery Networks e já possui 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos. O reality irá ao ar todos os sábados e trará uma batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto sabotar os adversários.

“Mais uma coprodução SBT – Discovery Home & Health que visa atender o maior número de pessoas, na plataforma de escolha e que mais convier ao nosso público”, comemora o Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio. “Esse projeto tem uma receita perfeita: combina game, gastronomia e humor”, destaca o diretor geral da atração, Lucas Gentil.

Para Sergio Marone, a satisfação em apresentar a atração é enorme. “Estou muito feliz com o resultado, temos um programa divertido, com cultura, culinária, game, humor. É um formato único e diferente de tudo que tem na TV. E viver esse processo desde o início, acompanhando a pré-produção de um projeto grandioso como esse, é mágico!”, diz ele.

No Discovery Home & Health a estreia de Mestres da Sabotagem acontece dia 30 de abril, às 19h40. “É um orgulho para nós poder oferecer ao público brasileiro um formato de sucesso da Discovery que já está na sua 15ª temporada nos EUA”, ressalta a vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel.

O formato Mestres da Sabotagem

A cada episódio de Mestres da Sabotagem, 4 chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São 3 rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente. A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os Sabotinos Léo e Renato são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido.

Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio de Mestres da Sabotagem recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. O programa é a competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens.

O apresentador

Sergio Marone é ator e apresentador com 18 anos de carreira, 8 filmes no Cinema, mais de 15 novelas e séries na TV e 5 peças de Teatro. Recentemente, teve passagem pela Record, sendo protagonista de novelas. Sua carreira de apresentador inclui a condução de programas como o Miss Brasil, ao vivo, pela Band, o Red Carpet Review no Canal E!, da Série Florestabilidade, do Canal Futura, e do matinal Hoje em Dia na Record. Também apresentou o programa Dancing Brasil, ao vivo, ao lado de Xuxa Meneghel.

 

O jurado

Giuseppe é originário de Taranto, sul da Itália. Vem de uma clássica grande família italiana: 12 tios por parte da mãe e 11 por parte do pai, na Puglia e na Calábria. Na infância, muitos encontros eram desfrutados para exibir a enciclopédia enogastronomica familiar, e tantos eram os segredos revelados na cozinha, ambiente da casa destinado às ocasiões mais especiais. Com uma grande paixão pela gastronomia, cultivada com tios e tias de Taranto, Giuseppe transferiu-se para o norte da Itália, e Milão foi a cidade escolhida onde refinar a bagagem de informações adquiridas em tantos anos de cozinha familiar. Na escola da La Cucina Italiana, a mais antiga revista gastronômica da Itália, ele aprimorou seus conhecimentos culinários. Em São Paulo desde 2003, Giuseppe dirige a Accademia Gastronomica desde 2006. Com espírito italiano, mas aberta a todas as tendências gastronômicas da cidade, a escola de Giuseppe promete fazer por a mão na massa a todos os seus alunos amantes da boa mesa.

Leia mais