BRINCADEIRA DA WEB?

Alok nega que laser queimou câmera de celular em show do Rock in Rio

Imagem com foto do DJ Alok
DJ Alok; artista negou boatos de que lasers de seu show no Rock in Rio estragaram câmeras de aparelhos celular (foto: Reprodução)

O DJ Alok se pronunciou sobre as críticas que recebeu na internet sobre as luzes do seu show no Rock in Rio. Algumas mensagens acusavam os efeitos de laser do artista de terem danificado câmeras de celulares no último sábado (3). Segundo Alok, as histórias relatadas nas redes sociais são brincadeiras, uma vez que os equipamentos usados no evento não estavam direcionados ao público.

Procurado pelo UOL Splash, a equipe do DJ explicou que os canhões de laser foram testados e aprovados pela organização do Rock in Rio, além de terem sido posicionados para impedir o contato com a retina ocular do público e os equipamentos de transmissão do festival de música.

“Toda a estrutura do show foi previamente testada e aprovada pelos órgãos competentes. Os feixes dos canhões de laser tinham uma angulação acima do nível do público, o que impedia contato direto com a retina ocular ou as câmeras de celulares. Inclusive, o direcionamento das luzes precisa assegurar a segurança das câmeras de transmissão do evento”, explicou a equipe do artista em nota oficial.

O comunicado diz ainda que os comentários de que as luzes teriam danificado câmeras de aparelhos iPhone não passam de brincadeiras das redes sociais. “Portanto, os relatos de que os lasers utilizados na apresentação teriam danificado alguns aparelhos eletrônicos, possivelmente, se trata de uma brincadeira na internet. Além disso, o RiR zela pela segurança de todas as pessoas presentes”, finalizou o texto dos representantes do DJ.

Um fã de Alok usou as redes sociais para reclamar do prejuízo que teria levado por filmar um show de Alok no Rock in Rio, no sábado (3). Em uma rede social de mensagens curtas do passarinho azul, ele afirmou que a câmera do celular queimou devido às fortes luzes dos canhões de lasers usados na apresentação. “Última foto antes do laser do Alok queimar a câmera do meu iPhone. Que ódio”, desabafou um perfil identificado como Rodrigo.

Leia mais