Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após polêmica, Record tira ex-programa da mulher de Rodrigo Faro do ar

Record suspendeu a exibição do Zapping, que era apresentado por Vera Viel; mulher de Rodrigo Faro foi demitida em março (foto: Reprodução)
Record suspendeu a exibição do Zapping, que era apresentado por Vera Viel; mulher de Rodrigo Faro foi demitida em março (foto: Reprodução)

Sem fazer alarde, a Record suspendeu temporariamente a exibição do Zapping. A revista eletrônica da Record News deixou de ter apresentadora após a saída de Vera Viel, demitida da emissora por telefone no final de março, e estava indo ao ar apenas com reportagens intercaladas por uma vinheta. A antiga atração da mulher de Rodrigo Faro, porém, não foi cancelada: ela ainda é avaliada internamente como uma peça fundamental para o plano de mídia que envolve A Fazenda 13 e voltará ao ar em uma versão reformulada, sob o comando de uma nova apresentadora.

Conforme antecipado pelo TV Pop em 27 de março, a diretoria da Record dispensou os serviços de Vera Viel depois de quase dez anos de contrato. A modelo acabou sendo penalizada pelo desgaste do relacionamento do marido com os executivos da emissora, que acreditaram que a demissão dela seria uma maneira eficiente de fazer Rodrigo Faro abaixar a sua bola e aceitar algumas mudanças propostas pela cúpula da rede, que está incomodada com a audiência baixa de seu programa dominical — que tem perdido anunciantes nos últimos meses.

Na sua última renovação de contrato, a apresentadora estava faturando cerca de R$ 25 mil mensais para quase não ter que trabalhar. O valor, apesar de baixo para os padrões televisivos, não condizia com o seu expediente quase que inexistente: quando muito, a modelo trabalhava por pouco mais de uma hora semanal, tempo gasto para gravar as cabeças de todas as edições do Zapping na semana. A diretoria, por sua vez, passou a acreditar que outros nomes podem fazer o mesmo cobrando menos, e ainda podendo ser aproveitados em outros programas da emissora.

Vera, porém, não se conformou com a demissão. A mulher de Rodrigo Faro chegou a mentir para os seus seguidores em uma rede social, dizendo que só foi desligada pelo seu programa ter sido extinto. “E chega ao fim o programa Zapping da Record News, que eu apresentei por dez anos. Sou muito grata pela oportunidade que tive nesses anos todos, foi um grande aprendizado pra mim. Foram dez anos muito importantes para minha carreira como apresentadora. Obrigada. Serei sempre grata!!!”, afirmou ela, em seu perfil oficial no Instagram.

Mesmo com a suspensão temporária do Zapping, a Record News continua tendo um espaço de soft news nos finais de noite. O Aldeia News, que faz sucesso em sua versão semanal, ganhou mini edições diárias para ocupar o espaço deixado pela revista eletrônica — e a audiência não se alterou, permanecendo na vice-liderança entre os canais de notícias em sua faixa horária, atrás apenas da GloboNews.

Leia mais