Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band tira apresentadora da Record para comandar jornal em Minas

Marina Maimone trocou a Record do RN pela Band do interior de Minas Gerais (foto: Reprodução/TV Tropical)
Marina Maimone trocou a Record do RN pela Band do interior de Minas Gerais (foto: Reprodução/TV Tropical)

A Band irá promover uma nova reformulação em seus telejornais locais no Triângulo Mineiro. A emissora demitiu a jornalista Marion Dória, que apresentava o Band Cidade desde dezembro, e decidiu ir ao mercado para escolher um novo nome para o seu principal programa regional. A eleita foi Marina Maimone, que atuava como apresentadora e repórter na TV Tropical, afiliada da Record no Rio Grande do Norte. Ela já se mudou para Uberlândia e estreará na nova casa, em que também atuará como editora-chefe, na segunda-feira (26).

Jornalista experiente, Marina é figurinha carimbada em diversas afiliadas da Record e da Globo. Ela começou a ter destaque em sua trajetória profissional após a sua passagem pela Record Belém, entre novembro de 2017 e outubro de 2018, mês em que foi contratada pela Globo para assumir a apresentação do Jornal Anhanguera em Tocantins. A morena ficou no posto por apenas oito meses, e em maio de 2019 largou a emissora e aceitou um convite da Record para atuar como editora-chefe e âncora do Balanço Geral Palmas na TV Jovem, afiliada da rede no estado.

Em março do ano passado, acabou sendo demitida da emissora, sob a alegação de uma reestruturação financeira provocada pelo agravamento da crise sanitária. Em novembro, a jornalista ressurgiu em outra parceira da Record: a TV Tropical do Rio Grande do Norte. Por lá, ela foi contratada como repórter dos telejornais de rede e rapidamente ganhou espaço nos telejornais regionais, se tornando apresentadora substituta do RN no Ar e do Jornal da Tropical.

A Band, por sua vez, continua em busca de um nome ideal para o Band Cidade do Triângulo Mineiro. O noticiário já teve seis apresentadores nos últimos anos, e poucos conseguiram ficar mais de um semestre na função. Apesar da emissora ser bem estruturada, o público da região não se acostuma com o telejornal noturno da rede, preferindo as opções da TV Integração (Globo) e da TV Paranaíba (Record) na mesma faixa horária.

 

 

Leia mais