Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo retoma gravações de novelas, mas adia filmagens com aglomerações

Selton Mello vive Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, novela das seis da Globo (foto: Globo/Paulo Belote)
Selton Mello vive Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, novela das seis da Globo (foto: Globo/Paulo Belote)

A Globo retomou nesta semana as gravações das novelas nos Estúdios Globo depois de quase um mês de paralisação por conta do agravamento da crise sanitária do Rio de Janeiro. Os trabalhos começaram com Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que tem prioridade de produção na emissora.

Além do folhetim das 21h, a Globo também voltou com os trabalhos de Nos Tempos do Imperador (18h), Quanto Mais Vida Melhor (19), e Verdades Secretas 2, produção original do Globoplay. As informações são da colunista Cristina Padiglione, na coluna Zapping, do jornal Agora S.Paulo.

No entanto, o retorno do elenco aos estúdios atende a uma série de novas orientações. O roteiro de gravações foi alterado. Agora, cenas com figuração, especialmente aquelas que contam com aglomerações, estão adiadas sem previsão de serem filmadas.

No atual cronograma, na trama sobre Dom Pedro II, sequências de batalhas foram cortadas. A expectativa é que sejam encenadas no fim dos trabalhos, previstos para julho. Os atores que fazem uso de transporte público terão carros à disposição para ir aos estúdios da emissora.

Em 23 de março, a Globo divulgou um comunicado à imprensa anunciando suspensão das gravações devido ao aumento do número de casos da infecção respiratória no Rio de Janeiro. Depois, a emissora cogitou retomar as gravações no dia 4 de abril, quando terminou o longo feriado decretado pelos governos de Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, com os altos índices de casos, a volta foi suspensa.

As produções de programas de entretenimento e jornalismo trabalharam normalmente durante o período de suspenção das gravações das novelas e séries nos Estúdios Globo.

Leia mais