Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos faz SBT voltar com antigo programa de Márcia Goldschmidt

Foto do apresentador Silvio Santos
Silvio Santos mudou a programação do SBT mais uma vez (foto: Divulgação/Agência Brasil)

Mais uma semana, mais uma mudança: depois de ordenar o cancelamento de Carrossel e ter feito a novela de sua própria mulher avançar mais de 100 capítulos em apenas um dia, Silvio Santos atacou novamente nesta sexta-feira (9). Dessa vez, o empresário decidiu tirar o sono dos executivos do SBT tomando para si o controle da programação vespertina da emissora, cancelando a até agora bem-sucedida faixa de reapresentações de teledramaturgia nacional. A partir de segunda (12), Esmeralda será trocada por Decisões do Dia, quadro de um antigo programa de Márcia Goldschmidt.

Tal qual aconteceu com Carrossel, Esmeralda chegou ao fim nesta sexta sem maiores explicações: com a pressa de Silvio Santos em implantar suas mudanças mirabolantes, os diretores do canal acabaram se vendo obrigados a retalhar a reta final do folhetim protagonizado por Bianca Castanho. A novela, que inicialmente deveria permanecer no ar por mais algumas semanas, teve vários de seus capítulos pulados abruptamente para que ela acabasse junto com o término da semana. Nas redes sociais, o público chegou a afirmar que a história perdeu todo o sentido com os cortes.

Junto com o cancelamento de Esmeralda, que chegou a incomodar a até então inabalável A Hora da Venenosa, o homem do Baú também vetou a nova reprise de Maria Esperança. O retorno do folhetim chegou a ser anunciado pela emissora em chamadas transmitidas ao decorrer de sua grade de programação e, inclusive, seria um produto com transmissão nas afiliadas que não utilizam todo o espaço destinado para produções regionais, que acaba apenas às 15h. Na quinta (8), o SBT confirmou a volta da novela para a imprensa, mas voltou atrás literais cinco minutos depois.

No comunicado enviado para as emissoras regionais na tarde desta sexta-feira (9), obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop, o canal oficializou que a faixa das 13h25 às 15h passará a ser ocupada por Decisões do Dia. Produzida originalmente entre 2005 e 2007, com um reboot realizado em 2019 e 2020, Decisiones é quase que uma versão dramatúrgica do Casos de Família: a série mostra personagens vivendo situações baseadas em fatos reais e o desfecho de cada episódio é marcado por uma grande mudança na vida dos envolvidos.

Não é a primeira vez em que a atração da Telemundo desembarca no Brasil. A Band trouxe o seriado para o país no início da década passada: em 2010, a emissora apostou nos episódios da trama como parte integrante do programa de Márcia Goldschmidt, encerrado no final daquele ano. Na época, o programa utilizava a série como pretexto para fazer debates entre Márcia e convidados, sempre com assunto polêmicos. O formato, que havia sido batizado como Decisões da Vida, teve temas como “quem ama pode matar?”, “amor e fortuna” e “como evitar traições no casamento”.

A seguir, confira como ficará a programação do SBT a partir de 12 de setembro:

06h00 Primeiro Impacto
12h00 Os Pequenos Johnstons
13h00 Horário Político
13h25 Decisões do Dia 
14h15 Decisões do Dia (optativo para regionais, que podem seguir com programas locais ou Henry Danger)
15h00 Casos de Família
segue a programação normal…

Leia mais