Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LIVRO ADOLESCENTE

Globo prepara adaptação de Fallen e aposta em atores internacionais

Foto de Fallen
Fallen terá série produzida pela Globo (foto: Reprodução/Lotus Entertainment)

A Globo anunciou que está desenvolvendo uma adaptação em formato de série dos livros de Fallen, sucesso adolescente da autora Lauren Kate. De acordo com a Variety, o ator Alexander Siddig, de Shantaram, está definido para estrelar o seriado ao lado de Sarah Niles, Jessica Alexander, Gijs Blom e Timothy Innes. O seriado será feito em parceria com as produtoras americanas Silver Reel e Night Train Media. Teresa Penna, chefe do Globoplay, falou sobre o projeto e acredita que Fallen será um grande sucesso no Brasil.

“Juntamente com nossos originais produzidos localmente, as coproduções internacionais são uma parte fundamental da estratégia de conteúdo da Globo para os próximos anos e acreditamos fortemente que Fallen será um grande sucesso no Brasil, dado o amor as histórias são universais e sabemos que nosso público gosta muito de dramas românticos sobrenaturais”, disse ela. Fallen segue a história de Luce, uma jovem que é enviada para uma clínica de reabilitação cult chamada Sword & Cross para servir tempo para um crime que ela não se lembra de ter cometido.

Entre os outros moradores, ela encontra o enigmático Daniel e o exasperante mas irresistível Cam, todos sempre sob o olhar atento do sinistro médico chefe Howson, e das devotas irmãs gêmeas Miriam e Sophia. Luce deverá desvendar o mistério de quem ela é e por que ela tem uma conexão com Daniel que vai muito além de seu tempo na instituição. Ainda de acordo com a publicação, entre o elenco secundário, aparecem nomes como o de Josefine Koenig, Esme Kingdom, Maura Bird, Lawrence Walker, Indeyarna Donaldson-Holness, Samantha Bell, Julian Krenn e Laura Majid.

Fallen é criado por Claudia Bluemhuber da produtora Silver Reel e dirigido por Matt Hastings, de The Handmaid’s Tale. A série é escrita por Rachel Paterson e Roland Moore, que também são co-produtoras executivos.

Leia mais