Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Master of None e a arte de transformar o ordinário em especial

Master of None terá novo ciclo de episódios na Netflix (foto: Divulgação)
Master of None terá novo ciclo de episódios na Netflix (foto: Divulgação)

Na última quarta, dia 21, a Netflix anunciou o retorno de Master of None, série estrelada por Aziz Ansari, para uma terceira temporada após uma pausa de quatro anos na produção. Ainda sem data, a plataforma de streaming anunciou a estreia para maio. Já haviam rumores de que uma nova temporada estava em desenvolvimento em janeiro, mas ainda sim pegou todos de surpresa tanto pela renovação quanto a velocidade da estreia.

Aziz, assim que a segunda temporada da série estreou, já tinha sido questionado sobre uma futura temporada e afirmou que deveria ter mais experiência de vida antes de escrever. Os executivos do streaming, por sua vez, disseram que estariam prontos quando ele estivesse pronto. Mas o que parecia ser uma realidade começou a ser questionado quando o ator foi citado na época do movimento #MeToo por má conduta sexual.

Fica livre ao leitor ter sua opinião sobre o autor, mas não tira a grandeza da série. O seriado conversa com pessoas que nasceram no fim dos anos 1980 e começo da década de 1990 tendo os primeiros passos na vida adulta e suas dúvidas sobre a carreira, relacionamentos e amizades — e vemos Dev nessa vida na incessante Nova York. Além do protagonista, seus amigos também tem dúvidas e também uma jornada de descobertas. Denise, interpretada por Lena Waithe, utilizou de sua própria experiência ao assumir sua sexualidade para sua mãe ao escrever um episódio para série. Esse episódio trouxe um Emmy para a série de Melhor Roteiro.

Os pontos de comédia da série vêm em momentos pontuais, utilizando-se do protagonista, que é ator de comerciais e bem humorado, tal como o ator que o interpreta. Mesmo sendo uma série de 2015, a produção ainda conversa muito bem com a atualidade. Ansari pediu mais tempo para ter experiência de vida e tratar disto na série, mas a nova temporada deve ignorar grandes momentos de sua vida nos últimos anos, como sua mudança para Londres e até as acusações recebidas. A nova temporada deverá se chamar Master of None Presents: Moments in Love.

Lena Waithe deve assumir o papel de protagonista no novo ciclo, que terá apenas cinco episódios, e Naomi Ackie também estará presente. Aziz Ansari irá dirigir todos os episódios, mas ainda não deixou claro se irá reprisar seu papel como coadjuvante.

Mateus Ribeiro é engenheiro por formação, e nas horas vagas se diverte maratonando séries e assistindo programas de origem duvidosa da televisão brasileira. No TV Pop, escreve semanalmente sobre as séries produzidas pela indústria norte-americana. Converse com ele pelo Twitter @omateusribeiro. Leia aqui o histórico do colunista no site.

Leia mais