Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA FUNÇÃO

Américo Martins assume posto de correspondente da CNN Brasil em Londres

Imagem com foto de Américo Martins
Américo Martins vai assumir cargo de correspondente sênior da CNN Brasil em Londres (foto: Reprodução)

Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo da CNN Brasil, está deixando o cargo para assumir o posto de correspondente sênior do canal de notícias em Londres, no Reino Unido. O jornalista, que já teve passagens pela BBC, RedeTV! e EBC (Empresa Brasil de Comunicação), atuará na capital da Inglaterra como repórter e analista. O objetivo com a mudança é reforçar a cobertura internacional, um dos pontos fortes da emissora desde a estreia, em março de 2020.

Martins assumirá o novo cargo no canal pago do empresário Rubens Menin depois das eleições, quando a atual vice-presidência de Conteúdo será incorporada pela vice-presidência de Jornalismo, que atualmente é comandada por Leandro Cipoloni. “A decisão pessoal do Américo veio ao encontro de uma necessidade que temos de reforçar nossa cobertura de internacional neste momento em que várias peças se movem na geopolítica”, explicou em comunicado interno a CEO Renata Afonso.

O jornalista morou no Reino Unido por 16 anos, onde atuou como diretor de parcerias globais e diretor para as Américas e Europa da BBC. Além disso, o contratado da CNN Brasil tem duas filhas que vivem na Inglaterra. “Estou muito feliz com o novo desafio. Voltei ao Brasil para o lançamento muito bem-sucedido da CNN Brasil e encerro esse ciclo inicial depois das eleições –a mais importante cobertura da empresa até aqui”, disse Américo

“Pedi para voltar a Londres conciliando minha vida pessoal, porque lá moram minhas filhas, e a profissional, já que os assuntos internacionais são um dos focos da empresa neste momento e essa também é uma das minhas áreas de especialidade jornalística”, continuou o jornalista. “Agradecemos ao Américo por ser parte desta história desde o início e desejamos um excelente trabalho nas próximas coberturas internacionais”, destacou a CNN Brasil na última segunda-feira (12) em comunicado interno sobre as mudanças.

Leia mais