Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS O VAI QUE COLA

Corujão (16/09): Globo exibe Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo

Foxcatcher - Uma História Que Chocou O Mundo é o filme que vai passar no Corujão
Foxcatcher - Uma História Que Chocou O Mundo é o filme que vai passar no Corujão (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Corujão desta sexta (16) para sábado (17) o filme Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo. Lançado em 2014, o longa-metragem é estrelado por Channing Tatum, Mark Ruffalo, Steve Carell e Sienna Miller. O filme vai ao ar às 4h00 após o Vai Que Cola.

O filme é baseado na história verídica do campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum), que sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), também campeão olímpico, e que é tratado como uma lenda no esporte. Um dia Mark recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão.

Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida e de trabalho oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta, acabando com um resultado trágico.

A crítica feita por Fabio Jordão é que o filme é cansativo. “A direção é de qualidade, a montagem da história se dá de forma progressiva (aumentando o suspense), a fotografia foi cuidada nos mínimos detalhes (há um capricho especial na recriação das cenas dos Jogos Olímpicos) e o roteiro é muito interessante. Dito tudo isso, talvez fique contraditório dizer que o filme é cansativo, mas nós podemos explicar. A verdade é que os personagens (que possivelmente foram baseados e imitam muito bem as pessoas da história verídica) são muito fechados e apresentam personalidades difíceis. O protagonista, em especial, é muito calado e parece que tem problemas em concluir diálogos”, escreveu.

Leia mais