Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena surta ao vivo na Band após notícia sobre o filho em jornal da Globo: “Canalha”

Exacerbado, Datena senta o tapa na câmera da Band (foto: Reprodução)
Exacerbado, Datena senta o tapa na câmera da Band (foto: Reprodução)

José Luiz Datena atacou a Globo ao vivo durante a edição desta sexta-feira (23) do Brasil Urgente, na Band. O motivo da fúria do jornalista foi uma notícia publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, que falava da ida do senador Jorge Kajuru para o partido Podemos junto com seus assessores. José Luiz Datena Júnior, filho do apresentador, ocupava cargo comissionado na Liderança do Cidadania, ex-partido de Kajuru, no Senado. Na quinta-feira (22), o filho de Datena foi nomeado para a Liderança do Podemos. Nervoso, Datena chegou a dar um tapa na câmera da Band.

“Queria perguntar a esse Lauro Jardim, que gosta de atacar a família dos outros. O genro do Silvio Santos [Fábio Faria] é ministro [das Comunicações] do Bolsonaro. Isso é nepotismo? Acho que é, não é? Por que você não colocou isso na sua coluna, seu mané? Crápula. Vai botar isso aí na sua coluna. E vê quantos caras aí, filho, parente, sobrinho, desses caras dessa Rede Globo que trabalham pra senador, deputado, pra governo”, disse ele.

Na sequência, antes de chamar uma reportagem, Datena continuou falando sobre o assunto. Ele acusou a Globo de sempre apoiar os governos eleitos, até mesmo os da ditadura militar (1964-1985). Na visão do jornalista, os veículos do grupo atacam o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ele supostamente não injetar verba federal nos cofres da emissora.

“Essa Globo, ela trabalha inteira para os governos que estão eleitos. Durante a ditadura militar, depois com o governo do Lula. Ela trabalha direto para os governos que tem lá. Só não trabalha agora para o Bolsonaro porque ele chuta o saco da Globo. Mas ela trabalha para todos esses governos. Ela vai para o lado que tá ventando. E agora que não tá trabalhando para o Bolsonaro, desce o cacete nele. Mas sempre trabalhou com governo. Recebendo verba pra caramba. Que moral tem esses caras que trabalham aí pra meter o pau? Ah, vai te catar. Vai procurar ladrão de verdade, rapaz. Minha família não tem ladrão, não. Canalha!”, disse o jornalista, exacerbado.

Veja o momento em que Datena solta os cachorros no colunista Lauro Jardim e na Globo:

 

 

Leia mais