Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! cresce 200% com bate-papo de Jair Bolsonaro com Sikêra Jr.

Programa especial de Sikêra Jr. com Jair Bolsonaro turbinou audiência da RedeTV! (foto: Reprodução/TV A Crítica)
Programa especial de Sikêra Jr. com Jair Bolsonaro turbinou audiência da RedeTV! (foto: Reprodução/TV A Crítica)

De última hora, a RedeTV! decidiu suspender a exibição do TV Fama nesta sexta-feira (23) para apostar na exibição de um bate-papo entre o jornalista Sikêra Jr. e o presidente Jair Bolsonaro. O Alerta Especial, programa criado para a exibição da entrevista, não fez feio na disputa pelo público do horário nobre: a atração triplicou a audiência da emissora na Grande São Paulo e conseguiu ficar na quarta colocação na faixa horária. De acordo com os dados prévios, o jornalístico teve quatro vezes mais público do que a Band, que exibia um religioso e um telejornal.

No ar entre 21h30 e 22h12, o Alerta Especial marcou média de 1,2 ponto — o índice representa a sintonia de 246 mil e 452 pessoas na principal metrópole do país. No dia 16, a mesma faixa teve 0,4 ponto de média com a exibição do TV Fama, e ficou na sexta colocação. Com um pico 1,8 às 22h08, o programa de Sikêra Jr. só ficou atrás das três maiores redes de televisão: Globo (26,2), Record (9,1) e SBT (5,7).

A Cultura, que normalmente é a quarta colocada no horário, caiu para quinto lugar e teve 1,1 ponto com o Jornal da Cultura e o Estação Livre. A sexta colocação foi ocupada pela Record News, que registrou 0,4 ponto com a exibição do JR News e o da News das 10.

Em sétimo lugar, apareceu a Band: a emissora da família Saad teve 0,3 de média no horário, exibindo um programa religioso e os primeiros minutos do Band Notícias — a governamental TV Brasil ficou próxima da rede e anotou 0,2 ponto. Na sexta passada, a Band ficou em quinto lugar no horário em que a entrevista de Jair Bolsonaro foi ao ar.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado dos principais programas da televisão brasileira exibidos no final de semana na manhã de segunda-feira (26).

Leia mais